Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 com GTX 1660 ou RTX 2060 para jogos FullHD 60Hz


Posts recomendados

Bom dia pessoas.

Minha placa de vídeo atual está pedindo uma aposentadoria faz um tempo. Jogos modernos, mesmo com os gráficos mais feio possível, da uns gargalos. Está óbvio que preciso de um upgrade.

Estava pensando em comprar uma RTX 2060 Super, mas com essa alta nos preços parece que não vai rolar, então estava vendo por ai, e vi que a GTX 1660 TI parece ser uma boa opção (jogo em 1080p 60hz).

Queria saber se essa GPU, com um Ryzen 5 2600 e 16gb ram é uma boa combinação? Vai durar uns anos ai? Lembrando que geralmente uso minhas placas de vídeo até o fim, não costumo trocar se começa a ter 59 fps com tudo no ultra.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rheluy Opa beleza cara? Então eu escolheria a Gtx 1660 Super, ela entrega entre 2 a 3 fps a menos que a T.I e custando bem menos, acredito que a longevidade dela vai ser boa, com certeza ira rodar os jogos da nova geração em 1080p com uma excelente qualidade gráfica, procure também pelo RTX 2060, que é uma excelente placa e por conta do DLSS vai ter uma longevidade ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto Então, eu achei a Ti mais barato que a Super. E a RTX 2060 acaba ficando bem mais caro. Eu não vou comprar agora, irei esperar o lançamento das RTX 3000 e também tenho outras prioridades, então veremos como o mercado fica até la. Mas pelo visto, a 1660 Ti parece ser a melhor opção por essa faixa de preço. Mas valeu pelas recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rheluy disse:

Queria saber se essa GPU, com um Ryzen 5 2600 e 16gb ram é uma boa combinação? Vai durar uns anos ai?

Na demanda de jogos atuais com meta em 1080p 60Hz, esta GTX 1660Ti se sai muito bem, sendo que é quase uma RTX 2060, porém sem benefícios ao usar a tecnologia Ray Tracing.

Em relação a duração, não temos como saber, mas se reduzir qualidades aqui e ali com o tempo não lhe incomoda, provavelmente por uns 3 anos acredito que vá aguentar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte hmmm, parece bom, acho que da pra sugar uns 2 anos a mais ai se depender dos jogos. Obrigado! Infelizmente a diferença de preço entre a RTX 2060 e a GTX 1660 Ti está absurda, R$1000 a mais, é de ferrar qualquer um. Vamos ver como o mercado ficará daqui a uns meses depois do lançamento das RTX 3000. Não acho que vai melhorar muita coisa mas né... Negócio é torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rheluy disse:

Infelizmente a diferença de preço entre a RTX 2060 e a GTX 1660 Ti está absurda, R$1000 a mais, é de ferrar qualquer um. Vamos ver como o mercado ficará daqui a uns meses depois do lançamento das RTX 3000. Não acho que vai melhorar muita coisa mas né...

Os preços deixaram de ter um valor "normal" aos padrões brasileiros após o início da pandemia. Agora qualquer produto de alta procura custa o dobro do preço pois sabem que mesmo assim vendem. Hoje é difícil dizer o que é de fato custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...