Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita coisa instalada no ssd deixa ele lento?


ZxtEq

Posts recomendados

Tenho um ssd da hp de 250gb

Perfeito, liga o notebook em 10 segundos

Estou baixando tudo que eu tinha antes do meu HD velho morrer de vez (que já travava para caramba o note, tinha que formatar tudo a cada semana pois corrompia o tempo todo o Windows traduzindo eu sofria)

 

 

adicionado 1 minuto depois

Bom, complementando aqui já que aconteceu um bug... 

Estou com medo de que cause lentidões quanto mais espaço eu ocupo no ssd 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se vale a regra antiga dos HD, mas nunca é bom "transbordar" uma unidade. Qual o espaço ocupado atualmente?

No caso de usuários de notebooks aconselho estudar a viabilidade de tirar a unidade de DVD(se tiver) e colocar um HD de backup. Existem "cases" que encaaixam exatamente no lugar do DVD.

No seu caso seria bom dar informações: modelo e tamanho do HD antigo, SO.

Modelo desse SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZxtEq O windows precisa de pelo menos o mesmo volume que você tem instalado de memória RAM para criar seu arquivo de paginação. Idealmente eu considero que deve-se deixar esse espaço livre equivalente ao dobro do volume de memória RAM.

 

Se você não tem ao menos o mesmo volume de RAM disponível, o windows acaba tendo que reescrever dados constantemente, e com isso há uma perda drástica de desempenho.

 

Fora isso, como o @PedraX mencionou, o ideal é ter-se o SSD e o HDD instalados. Para isso você tem que comprar um Caddy (custa em torno de 20 a 40 reais). Existem dois tamanhos (espessura, na verdade), sendo importante medir o seu drive óptico antes para ter certeza do que precisará comprar. A interface tem que ser SATA para isso funcionar. Se seu HD antigo estiver mesmo morto, recomendo a aquisição de um novo para não ter que lotar seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi esse bug no site do BleepingComputer, mas a otimização do Windows não desfragmenta o SSD, ela apenas aciona o comando TRIM pra informar os blocos que tiveram os arquivos apagados e estão livres pra serem usados. Entretanto, em outro link informa que o próprio Windows desfragmenta o SSD uma vez por mês (essa eu não sabia) automaticamente, mas com esse bug ele pode desfragmentar várias vezes. Sempre soube que o Windows desabilita a desfragmentação em SSDs e apenas aciona a otimização (TRIM). Vou pesquisar mais sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 A primeira vez que ouvi falar sobre desfragmentação automática do windows foi no W7 ainda, mas nunca dei muita bola. Sempre usei minha listinha de otimização de operação de SSDs naquele sistema antigo, mas depois que o W10 ficou bom eu abandonei completamente tudo aquilo com a promessa de que o W10 já era pré otimizado. Enfim, acho tudo muito confuso, mas esse lance da desfragmentação exagerada dessa build do windows eu já vi em várias discussões. Parece que a solução saiu foi outro dia por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...