Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja SZCPU Store - AliExpress é confiável?


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Oi pessoa, ando dando uma olhada nos preços pra fazer um upgrade e o preço do R5 3600 no Ali tá muito mais em conta que os quase R$1500 cobrados no Brasil. Tem uma loja chamada SZCPU Store com 4.9 (de 5) entre 398 avaliações e com 1200 pedidos nesse produto. Caso alguém já tenha comprado por lá, como foi a experiência? 

ryzen ali.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Ricardo Nessa loja eu não sei, mas comprei meu processador no Aliexpress e não tive nenhum problema, processador chegou muito bem embalado e funciona perfeitamente, eu particularmente acho muito válido, economia muito grande, porém vale lembrar que no caso desse 3600 está extrapolando os 100 dólares, logo você pode ser taxado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Thalles Ricardo Nessa loja eu não sei, mas comprei meu processador no Aliexpress e não tive nenhum problema, processador chegou muito bem embalado e funciona perfeitamente, eu particularmente acho muito válido, economia muito grande, porém vale lembrar que no caso desse 3600 está extrapolando os 100 dólares, logo você pode ser taxado.

você lembra a loja em que comprou? Vi que os vendedores costumam declarar como processadores mais baratinhos, tipo Athlon ou como SSD (na embalagem que passa na receita fiscal), isso me deixou mais tranquilo com esse problema da taxação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos estão comprando lá sem nenhum tipo de problema ou tributação. Inclusive há pessoas comprando kits e não sei porque diabos ninguém está sendo tributado.

O primeiro passo é escolher uma loja com boas notas, como está fazendo, e conferir também o feedback de quem comprou. Depois é só pagar e rezar, fica por sua conta e risco.
Vale lembrar que o Ryzen da imagem vem sem cooler, fato este informado no anúncio. Aliás, a maioria dos processador lá não acompanha cooler. Veja o preço de um cooler adequado no Brasil para ver se compensa.
Infelizmente o 3600 no Brasil está com um valor ruim nos últimos dias, mas quem sabe surge uma promoção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, nickosoft disse:

fique atento, eu nao sei o motivo ainda, fiz uma compra semana passada, e retornou ao remetente, ainda nao chegou de volta tmb pra ver o q houve....

A compra foi feita com qual vendedor? Que situação ruim hein, mas na pior das hipóteses tem aquele sistema de reembolso do site... Só não sei se é um processo simples ou complicado kk

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Muitos estão comprando lá sem nenhum tipo de problema ou tributação. Inclusive há pessoas comprando kits e não sei porque diabos ninguém está sendo tributado.

O primeiro passo é escolher uma loja com boas notas, como está fazendo, e conferir também o feedback de quem comprou. Depois é só pagar e rezar, fica por sua conta e risco.
Vale lembrar que o Ryzen da imagem vem sem cooler, fato este informado no anúncio. Aliás, a maioria dos processador lá não acompanha cooler. Veja o preço de um cooler adequado no Brasil para ver se compensa.
Infelizmente o 3600 no Brasil está com um valor ruim nos últimos dias, mas quem sabe surge uma promoção.

Então... Comprei um R3 2200G no fim de 2018 e planejo reutilizar o cooler box dele. Ah, inclusive sei que esse cooler tem uma aplicação de pasta térmica na área de contato com o processador. Saberia me informar se preciso fazer uma nova aplicação ou se posso manter como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Thalles Ricardo disse:

você lembra a loja em que comprou? Vi que os vendedores costumam declarar como processadores mais baratinhos, tipo Athlon ou como SSD (na embalagem que passa na receita fiscal), isso me deixou mais tranquilo com esse problema da taxação.

 

Comprei pela RE Store

 

https://pt.aliexpress.com/store/1190557?spm=a2g0s.9042311.0.0.7491b90aqw18cL

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thalles Ricardo Tudo bem jovem?

 

Eu já comprei nesta loja um Intel Xeon v2 E3-1230 chegou perfeitamente.

 

34 minutos atrás, Thalles Ricardo disse:

você lembra a loja em que comprou? Vi que os vendedores costumam declarar como processadores mais baratinhos, tipo Athlon ou como SSD (na embalagem que passa na receita fiscal), isso me deixou mais tranquilo com esse problema da taxação.

Isso é contra as Regras deste fórum, e evasão fiscal, logo contra a lei. este assunto não deve ser tratado aqui.

 

adicionado 1 minuto depois
45 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Thalles Ricardo está extrapolando os 100 dólares, logo você pode ser taxado.

Na verdade não, todo produto importado pode ser taxado, vou deixar o posicionamento da equipe sobre isso, só por informação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thalles Ricardo disse:

A compra foi feita com qual vendedor? Que situação ruim hein, mas na pior das hipóteses tem aquele sistema de reembolso do site... Só não sei se é um processo simples ou complicado kk

foi direto com a loja partaker

vou ver a melhor forma de resolver, na verdade quero o equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fiquem atentos, segundo o vendedor retornou porque foi detectado a bateria e nao poderia ser enviado de aviao, foi reenviado e paguei o boleto do imposto de importacao e os 15 reais do correio agorinha......vamos ver pela greve quando chega....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...