Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Benefício Possível


Posts recomendados

Estou montando um PC e gostaria de sugestões de melhorias sem aumentar o custo.

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - 629,00

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - 299,00

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - 269,00

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA - 999,90

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC 4G, GDDR5 - GV-N1650OC-4GD - 1299,00

Cooler Para Processador Cooler Master HYPER 212, 120mm, Intel-AMD, Led Vermelho, RR-212L-16PR-R1 - 179,90

x4 Cooler para Gabinete Deepcool Wind Blade, LED Red 120mm, DP-FLED-WB120-RD - 120,00

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J21 TG, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CA-1K1-00M1WN-00 - 364,53

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U320038G16A - 519,80

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus Standart - MPE-5501-ACAAW-BR 466,00

 

 

Total - 5100,00

 

Sites: Kabum e Terabyte

 

Não quero ultrapassar 5k, se possível enxugar o que puder nesse setup, foco seria jogos e usar no dia dia, 60FPS e um gráfico bom já está ótimo. Já possuo monitor, teclado e mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zTangodown disse:

Estou montando um PC e gostaria de sugestões de melhorias sem aumentar o custo.

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC 4G, GDDR5 - GV-N1650OC-4GD

Cooler Para Processador Cooler Master HYPER 212, 120mm, Intel-AMD, Led Vermelho, RR-212L-16PR-R1

x4 Cooler para Gabinete Deepcool Wind Blade, LED Red 120mm, DP-FLED-WB120-RD

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J21 TG, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CA-1K1-00M1WN-00

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U320038G16A

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus Standart - MPE-5501-ACAAW-BR

 

 

Total - 5100,00

 

Sites: Kabum e Terabyte

 

Não quero ultrapassar 5k, se possível enxugar o que puder nesse setup, foco seria jogos e usar no dia dia, 60FPS e um gráfico bom já está ótimo. Já possuo monitor, teclado e mouse.

 

1º - Intel de 9ª geração não vale a pena por inúmeros fatores, eu particularmente optaria por um AMD (Ryzen 5 1600AF, Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3600).

2º - Placa-mãe de chipset B350 é destinado a processadores AMD, pra intel é o chipset B360.
3º - A placa de vídeo é um modelo de entrada, então dependendo do que você costuma jogar, talvez fosse interessante pegar uma placa mais forte e economizar no processador.

4º - O gabinete é terrivelmente ruim no quesito refrigeração, você pode ter sérios problemas com superaquecimento.
Dê preferêcia a modelos coma  frente em malha ou grade que permite uma maior circulação de ar.

4º - Fonte exagerada pra essa config, 450w já atende com folga.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zTangodown disse:

Estou montando um PC e gostaria de sugestões de melhorias sem aumentar o custo.

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC 4G, GDDR5 - GV-N1650OC-4GD

Cooler Para Processador Cooler Master HYPER 212, 120mm, Intel-AMD, Led Vermelho, RR-212L-16PR-R1

x4 Cooler para Gabinete Deepcool Wind Blade, LED Red 120mm, DP-FLED-WB120-RD

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J21 TG, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CA-1K1-00M1WN-00

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U320038G16A

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus Standart - MPE-5501-ACAAW-BR

 

 

Total - 5100,00

 

Sites: Kabum e Terabyte

 

Não quero ultrapassar 5k, se possível enxugar o que puder nesse setup, foco seria jogos e usar no dia dia, 60FPS e um gráfico bom já está ótimo. Já possuo monitor, teclado e mouse.

A configuração tá bem bacana, mas pensando futuramente, o ideal seria pegar um processador Ryzen, já que com Intel é necessário fazer a troca da placa-mãe na mudança de geração dos processadores. Eu possuo um Ryzen 5 3500x ( 6C/6T), a performance é um pouco melhor que a do i5, o preço um pouco maior também (bem pouco mesmo), sendo que ao pegar uma placa-mãe legalzinha, você já vai pode colocar, no futuro, um Ryzen da série 4000. A placa de vídeo, trocaria para pelo menos uma RX 570 8Gb, que na Kabum, está com um preço bem legal para a pandemia (mesmo sendo uma tecnologia mais antiga, a performance é melhor que a da 1650).  Caso prefira ficar com Intel e Nvidia ( o que eu não recomendo, visto que você visa custo/benefício), a configuração ta bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Silas Neto disse:

@game350 A depender dos jogos a GTX 1650 Super se sai melhor que a RX570, e pelo que ele falou nao acredito que seja necessário pegar uma placa de 8GB de VRAM. 4 ou 6 já é mais que suficiente...

Como eu to tentando enxugar, a rx570 está por 1200, acho que vou com ela..

 

Dei uma mudada olha como ficou

17 minutos atrás, game350 disse:

A configuração tá bem bacana, mas pensando futuramente, o ideal seria pegar um processador Ryzen, já que com Intel é necessário fazer a troca da placa-mãe na mudança de geração dos processadores. Eu possuo um Ryzen 5 3500x ( 6C/6T), a performance é um pouco melhor que a do i5, o preço um pouco maior também (bem pouco mesmo), sendo que ao pegar uma placa-mãe legalzinha, você já vai pode colocar, no futuro, um Ryzen da série 4000. A placa de vídeo, trocaria para pelo menos uma RX 570 8Gb, que na Kabum, está com um preço bem legal para a pandemia (mesmo sendo uma tecnologia mais antiga, a performance é melhor que a da 1650).  Caso prefira ficar com Intel e Nvidia ( o que eu não recomendo, visto que você visa custo/benefício), a configuração ta bem bacana.

Olha como ficou:

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W

Processador AMD Ryzen 5 1600AF

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB

 

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, Silas Neto disse:

@game350 A depender dos jogos a GTX 1650 Super se sai melhor que a RX570, e pelo que ele falou nao acredito que seja necessário pegar uma placa de 8GB de VRAM. 4 ou 6 já é mais que suficiente...

Cara, visto que o preço da rx570 ta melhor e quero enxugar vou com ela, olha como ficou:

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W

Processador AMD Ryzen 5 1600AF

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Intel de 9ª geração não vale a pena por inúmeros fatores, eu particularmente optaria por um AMD (Ryzen 5 1600AF, Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3600).

2º - Placa-mãe de chipset B350 é destinado a processadores AMD, pra intel é o chipset B360.
3º - A placa de vídeo é um modelo de entrada, então dependendo do que você costuma jogar, talvez fosse interessante pegar uma placa mais forte e economizar no processador.

4º - O gabinete é terrivelmente ruim no quesito refrigeração, você pode ter sérios problemas com superaquecimento.
Dê preferêcia a modelos coma  frente em malha ou grade que permite uma maior circulação de ar.

4º - Fonte exagerada pra essa config, 450w já atende com folga.

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W

Processador AMD Ryzen 5 1600AF

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB

 

Melhorou? poderia indicar algum gabinete na mesma faixa de valor do que eu peguei? achei bem poucos.

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zTangodown disse:

HD Seagate BarraCuda, 1TB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W

Processador AMD Ryzen 5 1600AF

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB

 

Melhorou? poderia indicar algum gabinete na mesma faixa de valor do que eu peguei? achei bem poucos.

 

 

Agora sim, ficou bem mais equilibrado.

 

Sobre o gabinete.

 

Link Aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Silas Neto disse:

Vou com esse Gadit x acho, curti bastante!

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Agora sim, ficou bem mais equilibrado.

 

Sobre o gabinete.

 

Link Aqui

Valeu!, o cooler para processador que havia colocado é realmente necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, zTangodown disse:

 

Vou com esse Gadit x acho, curti bastante!

adicionado 1 minuto depois

Valeu!, o cooler para processador que havia colocado é realmente necessário?

 

Isso é bem relativo, os cooler box ryzen tem um desempenho até que razoável e os Ryzen tem um baixo TDP, então a temperatura tende e ficar mais amena, pode ser que pro seu uso não seja necessário.

No meu caso eu comprei pois gosto de manter as temperaturas mais baixas possível, meu ryzen 5 1600 equipado com Gammaxx 400 até hoje não chegou nos 50º, mesmo jogando por várias horas.

É um investimento que eu particularmente recomendo, além de não ser algo tão caro vai durar por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Isso é bem relativo, os cooler box ryzen tem um desempenho até que razoável e os Ryzen tem um baixo TDP, então a temperatura tende e ficar mais amena, pode ser que pro seu uso não seja necessário.

No meu caso eu comprei pois gosto de manter as temperaturas mais baixas possível, meu ryzen 5 1600 equipado com Gammaxx 400 até hoje não chegou nos 50º, mesmo jogando por várias horas.

É um investimento que eu particularmente recomendo, além de não ser algo tão caro vai durar por anos.

Entendi, como eu equilibro isso com as ventoinhas?

 

Sem colocar o cooler quantas são necessárias, e quantas com o cooler? Pode me indicar ventoinhas custo benefício? Estou comprando na Pichau e Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zTangodown disse:

Entendi, como eu equilibro isso com as ventoinhas?

 

O ideal é manter o fluxo de ar contínuo ou seja, a mesma quantidade de ar que entra é a que sai, logo se tem 2 fans pra inserir ar frio use também 2 pra retirar.

 

16 minutos atrás, zTangodown disse:

Sem colocar o cooler quantas são necessárias, e quantas com o cooler? Pode me indicar ventoinhas custo benefício? Estou comprando na Pichau e Kabum

 

As fans no gabinete são importantes independente de colocar ou não um cooler personalizado. Algo que muitos não dão a devida atenção é que não é apenas o processador que aquece, mas também todos os demais componentes (placa-mãe, placa de vídeo e até mesmo os Hds).
 

Eu gosto bastante da Winblade da Deepcool, sopra bastante e não faz barulho.

 

Link Aqui

 

Problema que esse modelo da Kabum custa quase o dobro e na Pichau não tem nada que preste ou que preste e não custe um rim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

O ideal é manter o fluxo de ar contínuo ou seja, a mesma quantidade de ar que entra é a que sai, logo se tem 2 fans pra inserir ar frio use também 2 pra retirar.

 

 

As fans no gabinete são importantes independente de colocar ou não um cooler personalizado. Algo que muitos não dão a devida atenção é que não é apenas o processador que aquece, mas também todos os demais componentes (placa-mãe, placa de vídeo e até mesmo os Hds).
 

Eu gosto bastante da Winblade da Deepcool, sopra bastante e não faz barulho.

 

Link Aqui

 

Problema que esse modelo da Kabum custa quase o dobro e na Pichau não tem nada que preste ou que preste e não custe um rim.

 

Tava pensando em ir com uma dessas olha:

 

https://www.kabum.com.br/produto/96505/cooler-fan-cooler-master-masterfan-mf120l-azul-r4-c1ds-12fb-r1

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65076

https://www.kabum.com.br/produto/55849/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-red-led-xfan120l-r

 

O cooler do processador vou deixar como um upgrade na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zTangodown disse:

 

Eu iria na 3 opção pois tem uma melhor relação Fluxo de ar x Ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...