Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carreg. de bateria de c.


TVTCC

Posts recomendados

Oi. Eu preciso de uma resistencia que reduza a corrente para um valor. Maximo. A saida tem 3,7 v e é para carregar a bateria de 3,7. Mas a corrente da bateria não pode passar de 2 a. A resistencia é de 2 r? Com a tensão mencionada, e 2 a. Mas nesse caso, a potencia seria de quase 8. mas eu não achei resist. com 2 r de mais de 5 w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, TVTCC disse:

Oi. Eu preciso de uma resistencia que reduza a corrente para um valor. Maximo. A saida tem 3,7 v e é para carregar a bateria de 3,7. Mas a corrente da bateria não pode passar de 2 a. A resistencia é de 2 r? Com a tensão mencionada, e 2 a. Mas nesse caso, a potencia seria de quase 8. mas eu não achei resist. com 2 r de mais de 5 w. 

Não sei em reação a corrente, mas com um carregador de 3,7V não vai carregar uma bateria de 3,7V. Tem sempre que ser um pouco mais, tipo 5V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me fez lembrar...

maxresdefault.jpg

kk brinc...

 

Amigo 2A é muita corrente pra carregar esta bateria (provavelmente pequena). O mesmo pros 5V que é tensão muito alta. Olha o 'desenho' que fiz naquele link e faça perguntas em cima dele...

      leds VM
      +--->|--+ 
      |       |
      +--->|--+    +----+   +----+
+5USB-+       +---[+    |--[+    |--[100-10R]---[gnd]
      |       |    +----+   +----+
      +--->|--+
      |       |
      +--->|--+

É só um quebra galho minimalista com descrição idem: um led em série com 5V até a bat e não ligado por muito tempo

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente você não está só amigo. O que me conforta é que a cada 10, se 01 entender já estamos no lucro.

E existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não 😁. Neste caso o lucro é maior..🤪

 

Com conhecimentos introdutórios em simbologia eletro-eletrônica, penso que seria um norte razoável. No entanto perceba o complemento...

Em 29/08/2020 às 13:03, Isadora Ferraz disse:

um led em série com 5V até a bat

... que era pra ser uma pista. Um conceito minimalista pra um carregador de bateria 3V7 a partir do +5 usb ou carregador.

Mentalize algo ainda + mínimo:

[+5]--[AledK]--[+bat...bat-]---[gnd]   nem resistor eu (eu) colocaria

 

Não deu? então f deu... 😑

😁

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Viu só? Um pouco de meditação te conecta a mundos desconhecidos. Quanto ao resto, geralmente é direcionado ao meu fan club mesmo (composto de só 1 pessoa kk). Mas de fato entendo vossa limitação de vcs terráquios que têm dificuldade em interpretar kk...

...que 💩

Ah e perdão por não dar respostas tipo um robot. Google... te vira pra me traduzir! 😁

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece não há um resistor que não um outro componente, para essa função. Talvez não exista resistor de 2 R ou de 8w com tal resistencia.

 

adicionado 4 minutos depois

E outra coisa: Eu tinha conectado um gerador em um redutor de tensão. o gerador é de 12 v e 0,18 a. O redutor tem um led que liga ao conectar a entrada. Mas no caso do gerador não liga. Ao ligar uma fonte de 12 v e mais de um a liga. Mesmo sendo pouca corrente e o led inativo, a corrente passa pelo redutor? O redutor é para alterar para 5 v. Com a reduç da tensão, a corrente aumenta a ponto de sair pelo redutor e carregar a bateria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe mas acho que ninguém deve te recomendar que conecte só o resistor pois há riscos.

 

Sim seu redutor cobra um pouco da corrente só pra ele. Se chaveado como um regulador step down cobra menos e sim aumenta a corrente de saída 5V. Pro seu caso sugiro reduzir direto de 12 pra 3V7 da bat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Obrigsdo. essa resposta foi uma ajuda grande. O resistor é de 2 r mesmo? (Para saber se o calculo esta correto). voce diz que é melhor não usar porcausa da potencia ne? Ou seja existe resist.de 2 R mas com 7 w não. Por que com 3,7 a 5 v e a corrente mencionada , a potencia seria acima de 7 w e não existe , certo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quase isso amigo sqn. A lei de ohm diz que V=R*I, certo? I=V/R I=(5-3.7)/2 = 0.65A, certo?

P=R*I²=0.845W .. o de 2R 2W daria. O problema é a corrente 0.65A que pode explodir sua bateria se você deixar por muito tempo...

Em 29/08/2020 às 13:03, Isadora Ferraz disse:

um led em série com 5V até a bat e não ligado por muito tempo

pode te dar um resultado satisfatório.

Melhor você comprar um carregador próprio pra sua bateria... Alguém lhe recomenda aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...