Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul Windows 10


Posts recomendados

Meu pc esta dando tela azul com o seguinte erro : unexpected store exception , dai o pc reinicia e para e vai parar bios mostrando que meu SSD nao esta sendo reconhecido , eu tiro o pc da tomada e ligo dnv e volta a reconhecer , mas novamente da tela azul (em games) , vocês sabem o que pode ser ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)?

Qual seu sistema operacional?

Está utilizando o computador no estabilizador ou direto na tomada?

 

---

 

Primeiramente substitua o cabo do SSD e utilize em outra porta SATA da placa-mãe.

 

Após isso, faça uma análise extensa no SSD com o Data Lifeguard Diagnotic e veja se é informado algum erro:

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 2600

RTX 2060 GALAX

16 de ram 3000mhz ballistix

placa-mãe Prime B350M plus

NVME 512 gb

HD 1 tera

Fonte 750 EVGA plus bronze ( se nao me engano é isso )

 

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Yan_ disse:

@Lutiano Magalhães @GabrielLV pode ser o cabo SATA, ele está conectado no SATA 1, 2,3 ou 4? Sempre coloque primeiro na 1 e vai subindo

não sei lhe dizer kkk

 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, iRamon disse:

Instale o Blue Screen View para detalhes da tela azul. Só assim para ter ideia do erro. 

Mas provavelmente o HD/SSD deve estar com problemas.
 

- execute o chkdsk/r

- verifique o status do drive pelo Data Lifeguard Diagnotic (use o teste Extended)

 

 

status do meu hd e do meu ssd ok 

 

adicionado 1 minuto depois

Eu desinstalei meu navegador que era o OperaGX e fiquei jogando de boa , pode ser isso ? vou fazer mais testes e ver se vai dar mais tela azul

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)?

Qual seu sistema operacional?

Está utilizando o computador no estabilizador ou direto na tomada?

 

---

 

Primeiramente substitua o cabo do SSD e utilize em outra porta SATA da placa-mãe.

 

Após isso, faça uma análise extensa no SSD com o Data Lifeguard Diagnotic e veja se é informado algum erro:

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

nao achou nenhum erro no SSD

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)?

Qual seu sistema operacional?

Está utilizando o computador no estabilizador ou direto na tomada?

 

---

 

Primeiramente substitua o cabo do SSD e utilize em outra porta SATA da placa-mãe.

 

Após isso, faça uma análise extensa no SSD com o Data Lifeguard Diagnotic e veja se é informado algum erro:

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

e estou usando o windows 10 Pro Versão 2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lutiano Magalhães disse:

Eu desinstalei meu navegador que era o OperaGX e fiquei jogando de boa , pode ser isso ? vou fazer mais testes e ver se vai dar mais tela azul

A tela azul não vai acontecer por você ter desinstalado um navegador....

 

Você usa o computador direto na tomada ou liga no estabilizador? Responda todas nossas perguntas colega, não fique pulando.

 

Você executou o comando chkdsk /r citado pelo @iRamon???

 

----------

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


2- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )


3- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


4- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 2 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...