Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte e gpu


Posts recomendados

Estou procurando as últimas peças para o meu computador. Está faltando a fonte e a placa de vídeo, qual fonte é indicada para está config?

 

CPU: Xeon E5-2620 v2

placa-mãe: Atermiter x79g

Ram: 16gb REC ECC 1600Mhz DDR3

 

Estou negociando algumas placas de vídeos, entre elas estão:

GTX 650 2gb (por 230)

GTX 1050 2gb oc(por 800)

GT 720 2gb (por 300)

 

Qual gpu "casa" melhor com essa config?

 

Estou pensando em pegar algumas fontes de no máximo valor de 500 (já incluso o frete) pois é o que tem. 

 

Uma Corsair CX-430 aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smoaq olha, a placa de video melhorzinha é a GTX1050 e iria cair até bem com essa config, caso queira economizar mais parte pra GTX650, que é superior à GT720 (e por incrível que pareça mais barato?)

E sobre a fonte, acho que a CX430 aguentaria sim, mas se conseguisse pegar uma de 500 por exemplo (não só com PFC Ativo e 80Plus, mas também com reviews pra ter certeza que é boa) seria melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, smoaq disse:

Estou negociando algumas placas de vídeos, entre elas estão:

GTX 650 2gb (por 230)

GTX 1050 2gb oc(por 800)

GT 720 2gb (por 300)

 

Qual gpu "casa" melhor com essa config?

 

De cara descarte a qualquer modelo da linha GT, são placas voltadas apenas para processadores que não tem vídeo integrado, se sua intenção é usar pra jogos elas são uma péssima escolha.

Dentre todas as citadas a Gtx 1050 é a melhor no quesito desempenho, eu ficaria com ela.

 

39 minutos atrás, smoaq disse:

Estou pensando em pegar algumas fontes de no máximo valor de 500 (já incluso o frete) pois é o que tem. 

 

Uma Corsair CX-430 aguentaria?

 

A Cx 430 já foi uma excelente fonte, porém já foi descontinuada e seu projeto atualizado, então a não ser que você ache ela muita barata (Mas muito mesmo) não é uma escolha tão boa assim.

Se a ideia é economizar os modelos abaixo são boas escolhas.

 

Pcyes Spark 400w

Link Aqui

 

Gamemax Gp400a

Link Aqui

 

E antes que pergunte, sim, as fontes recomendadas atendem o seu setup.

Consumo do seu processador é de 80w em stock e da Gtx 1050 de 75w, somados são 155w, juntando todo o resto (Memória, Fans, Hds, Ssds, Led etc) não chega a 200w, então mesmo que o consumo do processador seja dobrado ao usar hypertheading os 400w da fonte continuam sendo mais que suficientes, talvez com a diferença no valor da fonte dê até pra você pegar uma placa de vídeo mais forte como a Gtx 1650.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

800 reais em uma GTX 1050 é de doer.

Real, e ainda é usada. 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

E antes que pergunte, sim, as fontes recomendadas atendem o seu setup.

Consumo do seu processador é de 80w em stock e da Gtx 1050 de 75w, somados são 155w, juntando todo o resto (Memória, Fans, Hds, Ssds, Led etc) não chega a 200w, então mesmo que o consumo do processador seja dobrado ao usar hypertheading os 400w da fonte continuam sendo mais que suficientes, talvez com a diferença no valor da fonte dê até pra você pegar uma placa de vídeo mais forte como a Gtx 1650.

 

Uma das minhas dúvidas seria que uma fonte de 400w seria uma boa, por que quando comprei o kit xeon, na descrição do produto recomendaca usar uma fonte 500w+. Está difícil achar uma fonte boa por até 450 reais. Há link de mais alguma com recomendação e notas boas? (Que não seja KCAS)

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, Darthp disse:

@smoaq olha, a placa de video melhorzinha é a GTX1050 e iria cair até bem com essa config, caso queira economizar mais parte pra GTX650, que é superior à GT720 (e por incrível que pareça mais barato?)

 

A GTX 650 saiu mais barato por que foi vendida por alguém que já usava, a GT720 foi usada, porém vendida por uma das pequenas empresas de tech que superfaturam no preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, smoaq disse:

Uma das minhas dúvidas seria que uma fonte de 400w seria uma boa, por que quando comprei o kit xeon, na descrição do produto recomendaca usar uma fonte 500w+. Está difícil achar uma fonte boa por até 450 reais. Há link de mais alguma com recomendação e notas boas? (Que não seja KCAS)

 

Primeiro que a Kcass não tem motivo pra ser recomendada, fonte bem ruinzinha.

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

E antes que pergunte, sim, as fontes recomendadas atendem o seu setup.

Consumo do seu processador é de 80w em stock e da Gtx 1050 de 75w, somados são 155w, juntando todo o resto (Memória, Fans, Hds, Ssds, Led etc) não chega a 200w, então mesmo que o consumo do processador seja dobrado ao usar hypertheading os 400w da fonte continuam sendo mais que suficientes, talvez com a diferença no valor da fonte dê até pra você pegar uma placa de vídeo mais forte como a Gtx 1650.

 

image.thumb.png.f2f60c0b0042a27ea55378fa5bd94fd1.png

Fora o fato de que quando a Intel fabricou esse Xeon ela não imaginava que alguém compraria pra usar em uma máquina doméstica mas sim em um servidor, logo todas as recomendações são feitas levando em conta esse fator.
A não ser que você vá fazer um baita overclock no processador, qualquer fonte de 400/450 atende com tranquilidade, mas se ainda sim você quer gastar dinheiro em algo que não vai usar.

 

Pichau Niddus 500w

Deepcool Da500

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darthp disse:

@Crixus Champion então, pior ainda que tem 1050Ti por R$1600, saudade das RX570 do Aliexpress em torno de 400, 500 reais...

adicionado 0 minutos depois

@smoaq Olha, quanto você tá disposto a investir em GPU e Fonte?

Não sei, basicamente o que tenho. No caso 500~600 reais. A placa de vídeo eu pediria menor preço e arrumava cartão de alguém. Porém, em media, queria gastar entre 600-900. 

adicionado 4 minutos depois

Aproveitando ainda o tópico, encontrei uma gtx960 4gb por 750, acham mais em conta por ser 4gb e a gtx1050 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...