Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC da Positivo exibindo tela azul ao tentar formatar


Uellington

Posts recomendados

Olá a todos

 

Eu ganhei um Desktop da Positivo...onde fazia tempo que estava guardado e não estava sendo usado.

 

hoje fui ligar ele e não consegui usar,,não passou da tela Inicial...

 

fui tentar formatar via pendrive,porém quando vai carregar os dados do Windows pra inicar a formatação aparece essa tela azul da foto

 

 

alguém poderia me ajudar por favor?

 

Agradeço.

 

 

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Tente utilizar outra mídia de instalação.

 

2- Tente limpar os módulos de memória com limpa contato, isopropanol ou borracha branca nos contatos dourados (passe um pincel seco nos contatos para retirar os resíduos de borracha).

 

3- Substitua o cabo SATA do HD, e conecte-o em outra porta.

 

Faça isso e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao buscar auxílio sempre cite o sistema que instalou ou será instalado e a configuração da máquina. O erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ocorre se os drivers não estão funcionando corretamente ou estão faltando.  Ou ainda por hardware incompatível com a placa-mãe ou com o SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente estes erros de tela azul, ocorrem por falha de leitura de dados, seja durante ou pos instalacao do windows.

a falha normalmente ocorre por - tentativa de leitura de arquivos corrompidos - 

estes arquivos corrompidos podem ter sido ocasionados por:

- erro de leitura no hd (bad block)

- erro de leitura da ram (alem de mal contato, dano fisico com origem em curto circuito)

- erro de leitura da midia instaladora do sistema operacional (cd/dvd/pendrive e outros)

conseguindo isolar o fonte do roblema, fácil será a resolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...