Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor de uma GTX 1060 3GB ZOTAC usada?


Posts recomendados

Olá!

 

Gostaria de saber qual o valor de uma placa GTX 1060 3GB ZOTAC usada (100% funcional, tempo de uso : 3 anos).

 

Pois estava vendo no mercado livre alguns preços e está variando muito, alguns preços muito absurdos, outros duvidosos.

 

E se alguém manjar de peças usadas, qual seria o valor dessas peças : (todas com 3 anos de uso, mas funcionando normal)

 

Processador -> i5-7400

 

placa-mãe -> PCWARE IPMH110G

 

Fonte -> ATX 600w

 

Desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerald of Riviera

Essa 1060 é dual fan né? Acredito que uns 700 a 750 nela é um preço justo 

O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete)

Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. 

adicionado 0 minutos depois
agora, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera

Essa 1060 é dual fan né? Acredito que uns 700 a 750 nela é um preço justo 

O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete)

Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. 

Mas nessa época de pandemia, se tu inflar um pouco os preços... Ainda assim consegue vender

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pandemia fez com que peças de PC tivessem um aumento absurdo, tanto novas quanto usadas.
Na minha opinião a 1060 3gb vale 700 reais.

adicionado 13 minutos depois
2 minutos atrás, Marcus Biondi disse:

O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete)

 

Então, esse i5-7400 de 400 reais do aliexpress é a versão es qkym, que sei lá o que quer dizer, enquanto que o "normal" está sendo vendido mais caro.
Outra coisa importante a ser dita é que esses do aliexpress vêm sem cooler. Se for vender com cooler pode pedir um pouco mais.


Em todo caso, é bizarro como a sétima geração intel aparece caro em sites de usados, muitas vezes custando mais do que produtos atuais e melhores.
Mais bizarro ainda é que há um mundo de pessoas desinformadas pagando qualquer preço em intel de gerações passadas usados, o que facilita a vida de quem está vendendo.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion a versão qkym é uma versão lançada antes da versão final, normalmente chamada de versão de engenharia. Não é muito diferente dos processadores finais, com alguma mudança de clock ou aquecimento. Mas quanto aos preços da sétima geração, a galera anda exagerando demais. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera

Essa 1060 é dual fan né? Acredito que uns 700 a 750 nela é um preço justo 

O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete)

Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. 

adicionado 0 minutos depois

Mas nessa época de pandemia, se tu inflar um pouco os preços... Ainda assim consegue vender

 

 

beleza!!

 

Não tenho certeza se é a dual fan, mas creio que sim.

 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Crixus Champion disse:

A pandemia fez com que peças de PC tivessem um aumento absurdo, tanto novas quanto usadas.
Na minha opinião a 1060 3gb vale 700 reais.

adicionado 13 minutos depois

 

Então, esse i5-7400 de 400 reais do aliexpress é a versão es qkym, que sei lá o que quer dizer, enquanto que o "normal" está sendo vendido mais caro.
Outra coisa importante a ser dita é que esses do aliexpress vêm sem cooler. Se for vender com cooler pode pedir um pouco mais.


Em todo caso, é bizarro como a sétima geração intel aparece caro em sites de usados, muitas vezes custando mais do que produtos atuais e melhores.
Mais bizarro ainda é que há um mundo de pessoas desinformadas pagando qualquer preço em intel de gerações passadas usados, o que facilita a vida de quem está vendendo.
 

 

É então, pessoal que ta vendendo usada tá abusando no preço de muitas peças haha, mas eles só fazem isso porque a galerinha está comprando. 1200 reais seria um preço justo por esse i5-7400 + GTX 1060?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Gerald of Riviera disse:

 

beleza!!

 

Não tenho certeza se é a dual fan, mas creio que sim.

 

adicionado 1 minuto depois

 

É então, pessoal que ta vendendo usada tá abusando no preço de muitas peças haha, mas eles só fazem isso porque a galerinha está comprando. 1200 reais seria um preço justo por esse i5-7400 + GTX 1060?

 

Valeu!

A galera compra porque não tem opção, já que na pandemia tudo subiu muito de preço, tanto novos quanto usados.


A Placa de Vídeo usada na minha opinião vale 700, no máximo 750. Porém há sempre gente vendendo e pagando mais caro. Outro dia aqui tinha um cara comprando gtx 1050 por 800 reais para você ter ideia.

 

Já o processador com cooler é difícil dizer exatamente. Na minha opinião vale 500, porém eu não compraria, pois com 6xx reais é possível pegar uma plataforma atual, como Ryzen 5 1600 na Kabum, ou então um Ryzen mais em conta e sem cooler no aliexpress como Ryzen 5 2600, 1600 ou 1700.

Mas no Mercado Livres há imbecis pagando qualquer valor no i5 7400, veja o anúncio abaixo como exemplo, no campo de perguntas e respostas. O cara vendendo por 1.250, um roubo, quase latrocínio, e idiotas querendo comprar
LINK
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Crixus Champion disse:

A galera compra porque não tem opção, já que na pandemia tudo subiu muito de preço, tanto novos quanto usados.


A Placa de Vídeo usada na minha opinião vale 700, no máximo 750. Porém há sempre gente vendendo e pagando mais caro. Outro dia aqui tinha um cara comprando gtx 1050 por 800 reais para você ter ideia.

 

Já o processador com cooler é difícil dizer exatamente. Na minha opinião vale 500, porém eu não compraria, pois com 6xx reais é possível pegar uma plataforma atual, como Ryzen 5 1600 na Kabum, ou então um Ryzen mais em conta e sem cooler no aliexpress como Ryzen 5 2600, 1600 ou 1700.

Mas no Mercado Livres há imbecis pagando qualquer valor no i5 7400, veja o anúncio abaixo como exemplo, no campo de perguntas e respostas. O cara vendendo por 1.250, um roubo, quase latrocínio, e idiotas querendo comprar
LINK
 

 

É então!

 

Esse foi o principal motivo de eu vir aqui perguntar, tem nego pagando 1100~1300 em uma GTX 1060 3gb com 3 ANOS de USO e ainda agradecendo o vendedor pela qualidade, não estava acreditando kk.

 

No caso eu que irei vender, então estou meio nessa dúvida, na linha tênue entre um preço justo e o que os maluco estão dispostos a pagar haha.

 

O que vocês acham? Até 750~800 pela placa não seria roubo não né? e uns 400~550 pelo processador?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera 400 a 500 no i5 pode até ser... 

800 na 1060 só se o nego tiver muito desperado pra comprar (devido ao aumento dos preços, mas pela pesquisa de mercado meu amigo. 

Tu pega até uns 850 nessa 1060 (dual fan é o número de cooler que vem na placa 2 ou 3) 

É complicado.
Se você ver os preços do i5 7400 no Mercado Livre, e ver também que no campo de perguntas e respostas há muitas pessoas querendo comprar, é de chorar, como pôde observar no link acima que postei com ele custando 1.250.

Veja esse aqui, preço 1.837 reais, e várias pessoas interessadas em comprar

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

É complicado.
Se você ver os preços do i5 7400 no Mercado Livre, e ver também que no campo de perguntas e respostas há muitas pessoas querendo comprar, é de chorar, como pôde observar no link acima que postei com ele custando 1.250.

Veja esse aqui, preço 1.837 reais, e várias pessoas interessadas em comprar

LINK

 

1 hora atrás, d.dalpizzolo disse:

@Gerald of Riviera mercado livre eu não sei, mas na olx filtrando pela região da grande porto alegre uma gtx 1060 3gb não sai por menos de 900,00 e o pior de tudo é que vende. Acompanho quase em tempo real...

 

3 horas atrás, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera 400 a 500 no i5 pode até ser... 

800 na 1060 só se o nego tiver muito desperado pra comprar (devido ao aumento dos preços, mas pela pesquisa de mercado meu amigo. 

Tu pega até uns 850 nessa 1060 (dual fan é o número de cooler que vem na placa 2 ou 3) 

 

Realmente absurdo haha.

 

Mas se fosse vcs vendendo, considerando o preço do mercado e tal, e o que o pessoal ta disposto a pagar, qual preço vcs colocariam pra vender a placa e o processador?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...