Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido baixo na fonte Gamemax GP400A enquanto jogo

Posts recomendados

Notei que enquanto eu estava jogando, meu pc estava fazendo um zumbido baixo,tipo um grilo e gostaria saber se é normal ou não. Minha fonte é a gamemax 400w

Config pc:gtx 1650 super

ryzen 5 1600af

16gb ram

hd 1tb

Gabinete Gamer MT-G550BK da c3tech. Ele possui 3 coolers de 120mm, 2 na frente e 1 atrás.

placa-mãe : AB-350m ds3h v2 GIGABYTE

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é. Sua fonte pode está em curto.

Link para o post
1 minuto atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Como assim? eu tentei mandar video mas n deu. Ela nao tem barulho de energia nem nada. eh tipo o cooler dela q eh barulhento, entende? Eu tenho certeza absoluta q eh o ventilador, quando paro de jogar, o pc fica silencioso, saca?

adicionado 11 minutos depois
12 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Vou tentar postar no youtube e mandar o link. O barulho é praticamente imperceptível quando não coloco o ouvido debaixo do gabinete.

Link para o post
agora, Liwski disse:

Seria Coil Whine?

VOu mandar o video , o barulho ta alto porque coloquei o microfone exatamente debaixo da fonte kkk, mas vou gravar tambem da cadeira pra mostrar com precisao o barulho

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Liwski disse:

Seria Coil Whine?

https://www.youtube.com/watch?v=UE5Q6yXUvuc

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, ccigabs disse:

VOu mandar o video , o barulho ta alto porque coloquei o microfone exatamente debaixo da fonte kkk, mas vou gravar tambem da cadeira pra mostrar com precisao o barulho

https://www.youtube.com/watch?v=UE5Q6yXUvuc

Ela começa a fazer esse barulho quando jogo jogos pesados. Nesse momento eu estava jogando cod warzone no alto. A placa de vídeo chegou a 77 graus (porque hoje está quente, tá batendo 29 graus abafado) e o processador a 66. E a ventoinha da placa de vídeo estava batendo 60%, porém não escuto barulho dela quando coloco o ouvido perto dela. O barulho vem de baixo do gabinete, onde o ventilador da fonte está apontado. Entende? Meu pc eh novo, tem nem uma semana de uso e estou bem paranoico com essas coisaskkkkkkkkk

adicionado 17 minutos depois
18 minutos atrás, Liwski disse:

Seria Coil Whine?

esse daqui foi ao lado do gabinete, quase imperceptível. 

Link para o post

Gravar 4 segundos, fica quase impossível detectar alguma coisa. Devia ter gravado andes do barulho e depois. Mas se é barulho mecânico, deve ser só sujeira ou alguma coisa solta.

Link para o post
8 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Gravar 4 segundos, fica quase impossível detectar alguma coisa. Devia ter gravado andes do barulho e depois. Mas se é barulho mecânico, deve ser só sujeira ou alguma coisa solta. 

Ela só reproduz esse barulho em jogos pesados. Quando tô navegando ela fica de boa. Andei pesquisando e isso pode ser questão de lubrificação ou coil whine mesmo... É um barulho bem pequeno se vibração... É presente mesmo quando jogo cod warzone, onde a placa de vídeo fica 98% e a temperatura fica elevada. Em outros jogos, como fortnite, cs é praticamente impossível de perceber. Só encostando o ouvido para ouvir. 

Obs: a fonte está conectada direto na tomada. 

• Curtir 1
Link para o post
1 minuto atrás, ccigabs disse:

Ela só reproduz esse barulho em jogos pesados. Quando tô navegando ela fica de boa. Andei pesquisando e isso pode ser questão de lubrificação ou coil whine mesmo... É um barulho bem pequeno se vibração... É presente mesmo quando jogo cod warzone, onde a placa de vídeo fica 98% e a temperatura fica elevada. Em outros jogos, como fortnite, cs é praticamente impossível de perceber. Só encostando o ouvido para ouvir. 

Então é barulho do cooler, mesmo assim pode gerar problemas futuros, comprometendo a ventilação.

Link para o post
2 minutos atrás, ccigabs disse:

Obs: a fonte está conectada direto na tomada. 

Outra coisa que percebi, é que ela pode estar vibrando no gabinete também. Quando tirei lateral dele, a fonte fez praticamente barulho nenhum, dava para ouvir seu barulho com o ouvido bem próximo dela. Quando coloquei a lateral e comecei a jogar, o barulho ficou um pouco mais nítido, mas nada que interfira. Até sem o fone não dá para ouvir direito. 

2 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Então é barulho do cooler, mesmo assim pode gerar problemas futuros, comprometendo a ventilação.

Entendi. Obrigado! 

Link para o post

Seu gabinete tá encostado em algo? Eu achei que fosse vibração também, vê se a fonte tá bem colocada no gabinete também.

Link para o post
1 minuto atrás, Liwski disse:

Seu gabinete tá encostado em algo? Eu achei que fosse vibração também, vê se a fonte tá bem colocada no gabinete também.

Não, está só na mesa. A fonte pode estar com mal encaixe... Tenho que analisar mais... Vou esperar até amanhã pois esse barulho começou dps que o PC ficou desligado por dois dias. Desconfio q seja o gabinete ou mal encaixe dela... Ou então o cooler não está alinhado. 

Link para o post
  • KairanD alterou o título para Zumbido baixo na fonte Gamemax GP400A enquanto jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!