Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

""disco" sendo removido sozinho e fazendo jogo fechar.


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal, então, comprei o Microsoft Flight Simulator 2020 pela microsoft store, e de uns dias pra cá estou percebendo que o jogo estava fechando sozinho, e sem apresentar nenhum tipo de aviso, olhando mais afundo no log de evento do windows, constatei que estava sendo causado por uma remoção inesperada do "disco", aparecendo a seguinte mensagem "o disco 3 foi removido inesperadamente", esse que me parece ser um driver controlador nomeado com "Xvd", e instalado pelo Microsoft Store, pois o joga esta no meu ssd, segue abaixo as prints.

erro 1.png

erro 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser erro de software, ou talvez a sua internet, que está apresentando delays ocasionais, a ponto de atrapalhar o funcionamento contínuo do software. Para entender melhor, dê uma olhada nisto: https://www.youtube.com/watch?v=4FF-LhHsvp0

 

Verifique se o software do jogo não tem configurações para contornar um possível problema de redes mais lentas. Em ultimo caso, tente reinstalar o software.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@PedroRodrigues123 Isso acontece porque a MS e o Xbox quando instalam um jogo meio que criam uma unidade virtual, esses "Xvd" são basicamente cada jogo ou unidades de instalação deles, tanto que se você desinstalar o jogo aquilo some. Você pode tentar dar um SFC mas provavelmente é bug do Xbox e também quando assina game pass esses "discos" são criados. Pode acontecer a qualquer momento, trava um pouco mas até agora não tem um fix pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...