Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de fan msi gt72 6qd


Posts recomendados

Pessoal,


Eu tenho um MSI GT72 6QD Dominator a alguns anos.

A cerca de 1 mes uma das ventoinhas parou de funcionar, ja abri ele. mas nao tem jeito, ela quebrou de fato.

 

Alguem pode indicar onde vende ventoinhas para notebook, eu nunca mexi em ventoinha de notebook, entao nao sei onde vende ou como comprar.

Achei apenas no site da amazon gringa, teria outros lugares?

 

Outra duvida, aquelas Bases para notebook ajudam na refrigeração? Meu note ta pegando 75graus em media, to com receio de acabar estragando por superaquecimento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre tem vários vendedores que vendem peça, mesmo sendo de um equipamento mais antigo. Já comprei, em 2020, o processador Intel Pentium 4 641, de 15 anos atrás, por 9 reais, sem contar frete. Já comprei lá memória ram ddr3 de notebook e dobradiça pro meu notebook, que havia quebrado. Pesquida o modelo do seu notebook junto de cooler que certamente você achará alguém vendendo.

 

Dependendo do notebook, é super simples trocar a ventoinha, mas alguns exigem a retirada do teclado, ficando mais complicável. Caso seja sua primeira vez abrindo, recomendo que veja os vídeos de pessoas abrindo antes de tentar.

 

O canal MW Informática, do YouTube, publicou um vídeo mostrando que uma pasta térmica mais cara ajudou a reduzir incríveis 12° C comparada com uma pasta térmica barata. A pasta térmica é importandíssima na área de refrigeração do notebook e de computador. Quando comprar a ventoinha, considere comprar a usada por ele ou semelhante.

 

No tocante a base, sim, ela ajuda muito na redução de temperatura. O canal Adrenaline, também do YouTube, publicou um vídeo fazendo testes usando um notebook usando muito do hardware sem nada, com a base, com o cooler (aquele produto em que coloca ele onde sai o ar quente do notebook) e apenas levantado. A base chegou a reduzir 20° C enquanto jogavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...