Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para configuração i7 2600


sharzak

Posts recomendados

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@sharzak O quanto tem para gastar ?

Dependendo da resposta compensa mais partir para uma geração mais recente, ainda mais que placas 1155 aqui no Brasil são um assalto e que o aliexpress ficou meio zoado com a questão de frete.

Opa, pois é, andei pesquisando umas z68 e z77, mas fiquei na dúvida se valem a pena.

 

Até uns R$ 1.500 dá para investir.

 

Mas teria que valer a pena. Essa configuração que eu tinha me durou 9 anos... Hehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak

3 minutos atrás, sharzak disse:

Opa, pois é, andei pesquisando umas z68 e z77, mas fiquei na dúvida se valem a pena.

Seu processador nem K é, iria pagar a mais para ter uma coisa que não da para aproveitar.

 

3 minutos atrás, sharzak disse:

Até uns R$ 1.500 dá para investir.

Então faz o seguinte:

Compre um kit B350 DS3H V2 Ryzen 5 1600 AF e um 2x8GB DDR4 3000mhz.

Venda esse i7 por uns 300 a 350 reais, e cada memoria RAM por uns 90 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@sharzak Os núcleos a mais do Ryzen 6 cores e 12 threads contra 4 cores e 8 threads do i7 vão dar uma grande ajuda em trabalhos que são dependentes de processador.

Algo assim?

 

https://www.oficinadosbits.com.br/kit-upgrade-amd-ryzen-5-1600-af-asus-prime-a320m-k-br-p31837/

 

Ou assim?

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asrock-a320m-hd-ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak Compra separado mesmo, eu não recomendo comprar nem kit upgrade e nem pc pre montado.

Processador

placa-mãe

Memoria RAM Compre duas dessas, mas se a grana tiver curta pegue uma e depois quando tiver dinheiro sobrando pegue outra.

Todos são da mesma loja para dar uma aliviada no frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma pergunta:

Minha placa de vídeo (XFX Radeon 6770 1gb DDR5) vai funcionar nessa configuração? 

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Ryzen 5 1600

 

Preciso de uma placa de vídeo, certo? Diz que o processador não funciona tem vídeo integrado...

 

Ainda estou em dúvida na memória, 3000MHz ou 2666Mhz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...