Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção de CPU R7 1800X


PedraX

Posts recomendados

Boa tarde, pretendo desmontar meu PC e como o processador é um R7 1800X, que tem uma retenção fraca da CPU na MB, ao retirar o Cooler muitas vezes a CPU vem junto com o bloco do cooler quando a pasta térmica é um pouco mais firme.

Então queria saber de alguém que tenha experiencia que procedimentos fazer.

Não sei se "torcer" o bloco antes de puxar seja uma boa ideia.Talvez "esquentar" a CPU antes com um secador de cabelo amoleça?

Já tive a experiencia de tomar um susto quando fui tirar a CPU em uma das primeiras vezes que eu desmontei(quando tive problemas de esquentar demais a CPU), é que a base do meu cooler é bem grandona, é um Lucifer V2, a CPU veio junto, mas felizmente não amassou nenhum pino daquela vez.Eu estava usando naquela oportunidade a pasta Coolermaster gel Maker nano e ela é bem densa. Dessa vez vou usar a MX-4, que é menos densa, inclusive foi a que eu usei a montar da última vez.

Enfim, espero opiniões para o melhor procedimento.

Configuração: MB X470, CPU:R7 1800X, 2 pentes RAM, cooler Lucifer V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Você tem que dar umas "mexidinhas" para os lados, com cuidado e muita paciencia, cuidado pra não puxar e mexer nos pinos do processador, basicamente é isso.

Tem gente que roda teste de estresse no processador pra esquentar, mas não acho necessario no seu caso, só tenha paciencia e cuidado mesmo. Essas tentativas são feitas com a pasta termica pré aplicada nos coolers da AMD, que é um elastomero, com o intuito de não mexer mesmo.. mas não é seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...