Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Longevidade do i5 9400f


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Montei meu pc esse fim de semana, to esperando chegar as peças, mas estou com um certo receio sobre a longevidade. Estudei um monte sobre hardware, e pesquisei tanto que cheguei num ponto que não aguentava mais e comprei.

A Config ficou: 

i5 9400f

16Gb Ram 2x8 XPG 2666Mhz

Asrock B360M Performance Fatality

Fonte Gamemax 650w 80plus Bronze (Aprovado pelo teclab)

Gabinete Sideswipe com 3 fans na frente e 1 atras (fechado em cima).

Air cooler Hyper T4, (que usar aquele cooler box da intel, me da até um ruim...)

 

To com a placa de video aqui gtx 750ti pra levar o setup até entrar uma promoção de uma RTX 2060 ou 2060 Super ou até uma 5700XT/5600XT.

Duvida n° 1: Vale a pena 500 ~ 700 reais de diferença pra uma 2060 pra uma Super ?

2°: Eu vejo os reviews e o processador aguenta bem as placas que falei, mas é normal o uso de CPU ficar sempre em 90% ~ 95% nos jogos ? 

3°: Sera que a tendencia é ela não aguentar muito bem os jogos por se tratar de um processador 6/6 ? Pois a impressao que tenho em alguns jogos nos reviews, é que o processador já já vai ficar sufocado pra rodar. Se for necessario um UP de processador daqui uns anos, teria alguma sugestão de qual processador custo x beneficio que tenha mais threds que possa dar conta e que essa placa-mãe suportasse? 

4° Os driver da 5700xt realmente dão problema quanto falam ?? 

Obs: Meu foco é full hd em qualquer situação.

 

Desculpe o textao, mas é que to meio nervoso por não ter "aguardado mais" os preços baixarem, e to com receio de ter feito uma escolha errada em ir pra esse processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phaedra disse:

A Config ficou: 

i5 9400f

16Gb Ram 2x8 XPG 2666Mhz

Asrock B360M Performance Fatality

Fonte Gamemax 650w 80plus Bronze (Aprovado pelo teclab)

Gabinete Sideswipe com 3 fans na frente e 1 atras (fechado em cima).

Que pena, comprou coisa ruim. Mas enfim... fazer o que.

 

4 minutos atrás, Phaedra disse:

Duvida n° 1: Vale a pena 500 ~ 700 reais de diferença pra uma 2060 pra uma Super ?

Se quer mais desempenho... o problema é que esse seu processador vai limitar. Faria mais sentido ter investido essa grana em um melhor.

 

5 minutos atrás, Phaedra disse:

2°: Eu vejo os reviews e o processador aguenta bem as placas que falei, mas é normal o uso de CPU ficar sempre em 90% ~ 95% nos jogos ? 

Depende do jogo e do processador. Com esse i5, sim, normal que fique perto de 100% pela relativa falta de threads.

 

6 minutos atrás, Phaedra disse:

3°: Sera que a tendencia é ela não aguentar muito bem os jogos por se tratar de um processador 6/6 ? Pois a impressao que tenho em alguns jogos nos reviews, é que o processador já já vai ficar sufocado pra rodar. Se for necessario um UP de processador daqui uns anos, teria alguma sugestão de qual processador custo x beneficio que tenha mais threds que possa dar conta e que essa placa-mãe suportasse? 

É exatamente por isso que a gente fala para não comprar intel, a não ser que seja no mínimo um 10600k.

 

6 minutos atrás, Phaedra disse:

4° Os driver da 5700xt realmente dão problema quanto falam ?? 

Drivers de placa de vídeo da AMD nunca foram muito bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um 8400 (que praticamente é um 9400) com uma RTX 2060. É um baita de um processador e a placa de vídeo é excelente! Jogo PUBG, BF1, Forza, GTA no ultra a 60 fps, menos o Battlefield V que o processador não aguenta (fica em 100%) .

Portanto, pensando em longevidade recomendo você pegar um 9600k ou um 9700. 
Sobre a RTX 2060S não posso opinar, já que nunca a testei.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni "Coisa ruim" em que sentido ? Eu queria ir pro lado da AMD, só que o kit sairia bem mais caro, falando de um Ryzen 5 3600 com uma B450 aorus. Não entendo o porque do ruim, sendo que não vi nenhum game que estava rodando no alto/ultra abaixo dos 90 fps com esse kit. 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, duduapereira disse:

Cara, tenho um 8400 (que praticamente é um 9400) com uma RTX 2060. É um baita de um processador e a placa de vídeo é excelente! Jogo PUBG, BF1, Forza, GTA no ultra a 60 fps, menos o Battlefield V que o processador não aguenta (fica em 100%) .

Portanto, pensando em longevidade recomendo você pegar um 9600k ou um 9700. 
Sobre a RTX 2060S não posso opinar, já que nunca a testei.  

Po cara que legal. Eu to triste pois o 9600kf entro em promo hoje, por 150 reais a mais do que paguei no 9400f. O Pedido esta sendo entregue na transportadora, sera que ainda tem como reembolsar? kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phaedra disse:

@Imakuni "Coisa ruim" em que sentido ? Eu queria ir pro lado da AMD, só que o kit sairia bem mais caro, falando de um Ryzen 5 3600 com uma B450 aorus. Não entendo o porque do ruim, sendo que não vi nenhum game que estava rodando no alto/ultra abaixo dos 90 fps com esse kit. 

Porque o 1600AF existe. O 3600 é melhor, mas muito mais caro; já o 1600AF é melhor e custa a mesma coisa (mais barato, mas mais caro na mobo) e também tem plataforma com possibilidade de upgrades, caso queira, então não faz sentido comprar um 9400f.

 

Fosse na época do lançamento, em que o 8400 tinha uma iGPU e a 1a geração de Ryzen era meio instável, beleza, até faria sentido. Mas hoje em dia, não faz, comprar 9a geração é objetivamente ruim se você levar em conta o fato de que existem opções melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...