Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler substitui o coolerbox AMD?

Posts recomendados

Fala pessoal.

To interessado em comprar um Ryzen 5 3600 (Ryzen 5 3600 AliExpress - esse preço tá bom pro 3600?) mas ele vem sem o coolerbox, e não vejo vantagem em pagar quase 200 reais a mais em um que venha com o coolerbox. Queria saber qual cooler vcs recomendam que eu compre que substitua esse coolerbox, não quero nada caro, mas precisa ser minimamente bom. Aliás, nem sei quais as especificações do coolerbox amd am4, tava pensando em comprar esse aqui (Cooler Master AM4). Acham que esse vai funcionar bem? Considerando que não pretendo fazer overclock por enquanto, e não vai sobrar muito dinheiro pra nada muito melhor que isso. Só quero um cooler que consiga fazer no mínimo o que o coolerbox faria e que seja confiável. Esse dá conta do recado? Recomenda algum outro?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

@Riconcio um gammax 400 já lhe serve, mas watercooler é melhor o problema é o preço

Link para o comentário

• Membro VIP

@Caio Ferreira concordo

Link para o comentário

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Riconcio um gammax 400 já lhe serve, mas watercooler é melhor o problema é o preço

water cooler é inútil pra um processador como o 3600, sobretudo se for um de 120mm. um bom air cooler é mais barato, mais fácil de fazer manutenção e segura o TDP do 3600 tranquilamente mesmo em render com cpu a 100%.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

pessima escolha. Recomendo o Gammaxx 400 V2 ou o Cooler Master Hyper H410R, o que você encontrar mais barato.

O problema desses é que eles são muito altos e não acho que vai caber no meu gabinete kkkk

Meu gabinete tem um tamanho reduzido e ainda tem um cooler na lateral que rouba o espaço. O que preciso levar em consideração na hora de escolher o cooler?

Link para o comentário

• Membro VIP

@Caio Ferreira sim, mas watercooler é sempre bem vindo, ainda mais se for fazer um upgrade futuramente, eu uso pois faço overclock no máximo

adicionado 1 minuto depois
agora, Riconcio disse:

O que preciso levar em consideração na hora de escolher o cooler?

Marca, material em baixo dele, tamanho, quanto ele usa da fonte, pinos do conector...

Link para o comentário

@Riconcio o Cooler Master Hyper H410R é bem compacto, se seu gabinete não o suporta aí fica complicado, indica que ele possui uma estrutura minimamente adequada.

adicionado 0 minutos depois

@Yan_ o que é "bem-vindo" é indicar componentes de acordo com a necessidade e realidade pra cada pessoa. coisas do uso pessoal não são parâmetros pra todo mundo, é preciso analisar o que a pessoa precisa, não o que você acha que é melhor.

Link para o comentário

• Membro VIP

@Caio Ferreira na sua vida não seria bem-vindo uma Ferrari porque você mora em um bairro mais humilde ( exemplo )? Obviamente um water cooler aumenta a vida útil do processador, em termos de custo benefício um water cooler é melhor que um air cooler

Link para o comentário

Quanto ao preço do R5 3600 um vendido nas revendas brasileiras custará por volta de R$ 1.500,00.

O que você deve ponderar é que importar um Ryzen corre vários riscos, principalmente porque o vendedor está do outro lado do mundo.Outra coisa é que não dá para ter garantias de suporte em caso de problema.Mais um problema é a alfandega, que tem sido rigorosa.Nesse valor de cerca de US$200,00 com certeza a taxação será de 60% do preço de compra mais o frete.Só nisso lá se foi a economia.

Quanto á questão do Cooler voce tem razão, porque quanto maior o pacote maior será a chance de pegarem no raio X, e não valerá a pena devido ao frete.

Colocar um WC também não faz muito sentido, porque um WC custará uns R$250,00 e pergunto: seu gabinete comportará WC se nem tem largura para um air cooler?Importar WC  é fora de questão devido ao peso e volume, e um R5 3600 não precisa de um Cooler muito forte, eu oriento procurar um aircooler "baixinho", tem muitas opções.E se o gabinete for muito ruim não adiantará nada ter um cooler para tirar os 65W + outros tantos da VGA(na média as VGA estão com 150W).E o fonte então? Aguentará tudo?.

Link para o comentário

• Membro VIP

@PedraX na terabyte tá por 1.399 é novo com nota fiscal e tudo, já comprei lá

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!