Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e gabinete para Ryzen 7 3700x e RXT 2070S


Posts recomendados

Oi gente tudo bem ? Não entendo muito de montagem de PC e queria umas sugestões de fontes e gabinetes. Minha placa de vídeo, placa-mãe e processador já estão comprados, então não dá para mudar. Se tiverem sugestões melhores sobre as outras coisas eu aceito. Eu sei que a maioria das peças compradas são bem caras e as outras também precisam ser caras, mas peço que não me sugiram preços astronômicos no gabinete e fonte, coloquei os que eu tinha em mente e esses são os preços que estou disposto a pagar tanto na fonte quanto no gabinete, não muito mais que isso

Placa de vídeo: RTX 2070 Super ASUS Dual OC

placa-mãe: MSI B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 7 3700x

Fonte que tinha em mente:

https://www.kabum.com.br/produto/91027/fonte-corsair-750w-80-plus-gold-semi-modular-tx750m-cp-9020131?gclid=CjwKCAjwnK36BRBVEiwAsMT8WJtH2hJOFAmn3dAh9_iidFr4AFJQGMilANYAOmiHALGFXr9i35gaiRoCHCwQAvD_BwE


Gabinete que tinha em mente:

https://www.kabum.com.br/produto/113600/gabinete-gamer-thermaltake-view-37-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-acrilico-ca-1j7-00m1wn-04?gclid=CjwKCAjwnK36BRBVEiwAsMT8WH6KB0tm0mit0ixh8V22CHUJMa8HOBSuRFOkzCQT_dOhqAMO1tSrdBoCraAQAvD_BwE

Gente lembrando que eu escolhi esse gabinete pois já tenho 3 HDs de 3,5 1 SSD de 2,5 que vou usar nesse gabinete, então se tiverem sugestões de outros que entrem os HDs e SSDs aceito. Eu também tenho dúvidas sobre a ventilação desse gabinete porque vi gente falando que aquece muito, mas não sei direito, me recomendem alguns que tenham boa ventilação por favor

Obrigado pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sir183 Fonte xpg core reactor 650w, fonte Full modular com 10 anos de garantia.

 

Ou xfx ts 650w gold.

 

Quanto ao gabinete, não recomendo gabinete com frente em vidro, tem o air flow prejudicado. É melhor que a frente seja em mesh e que tenha no mínimo 4 ventoinhas, 2 como exaustor (na parte traseira e superior) e 2 jogando ar frio (na parte frontal). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai nessa fonte nesse preço, TXM é Gold de entrada. Pega alguma XPG Core Reactor, como dito acima. a 850W tá muito barata, só 100 reais a mais que a 650W. Esse gabinete aí é muito quente e o acrílico dele é zoado, além de ter o problema normal de acrílico(arranhão a todo vapor), pra essa faixa de preço os melhores são NZXT H700 e CoolerMaster H500P, mas só o NZXT H700 Suporta 3 HDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Não vai nessa fonte nesse preço, TXM é Gold de entrada. Pega alguma XPG Core Reactor, como dito acima. a 850W tá muito barata, só 100 reais a mais que a 650W. Esse gabinete aí é muito quente e o acrílico dele é zoado, além de ter o problema normal de acrílico(arranhão a todo vapor), pra essa faixa de preço os melhores são NZXT H700 e CoolerMaster H500P, mas só o NZXT H700 Suporta 3 HDs

Gostei muito desse NZXT H700, ele é bom em questão de ventilação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sir183 disse:

Gostei muito desse NZXT H700, ele é bom em questão de ventilação??

É excelente, as aberturas laterais dele são gigantescas, o ar passa sem dificuldade. Em cima ele tem uma espécie de "cama" removível para os fans, muito fácil de instalar e também com aberturas muito grandes para a exaustão do ar quente. Na traseira esse NZXT suporta até 140mm, característica de full tower, excelente. O vidro dele é extremamente grosso, as chapas de metal são todas bem feitas, grossas e pesadas, é impecável, já usei muitos gabinetes, mas esse até agora é o porto seguro, quase perfeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Igor Nunes_499284 disse:

É excelente, as aberturas laterais dele são gigantescas, o ar passa sem dificuldade. Em cima ele tem uma espécie de "cama" removível para os fans, muito fácil de instalar e também com aberturas muito grandes para a exaustão do ar quente. Na traseira esse NZXT suporta até 140mm, característica de full tower, excelente. O vidro dele é extremamente grosso, as chapas de metal são todas bem feitas, grossas e pesadas, é impecável, já usei muitos gabinetes, mas esse até agora é o porto seguro, quase perfeito 

 

Muito obrigado amigo, acho que vou reunir dinheiro e comprar esse mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e é compativel com as peças que falei ne?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sir183 disse:

 

 

Muito obrigado amigo, acho que vou reunir dinheiro e comprar esse mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e é compativel com as peças que falei ne?

Sim, suporta tranquilamente. Inclusive, utilizo um Watercooler Custom nele 

adicionado 1 minuto depois

20200728_221056.thumb.jpg.1e724f999de1e9304998e68c9ff7b1af.jpgMuito espaço atrás também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...