Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa RX 5600 ou 2060


Posts recomendados

Fala galera boa noite a todos, bem minha pergunta e a seguinte estou com um orçamento pra comprar uma nova placa de vídeo tenho em mente uma rtx 2060 mais devido ao seu preço comecei pesquisando e encontrei essa tal RX 5600 ( especifico essa marca Asus Rog Strix Radeon Navi RX 5600 XT) por um preço um pouco mais bacana, minha perguntas se sobre essa RX5600 e uma paca boa ?? ou posso ter problema com ela ja que nao conheço esse tipo de placa muito menos essa marca, caso seja furada vou de 2060 agradecido pela explicação e desculpe a falta de conhecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to na mesma busca. Pelo o que ando pesquisando, a 5600xt tem muito mais reclamações de pessoas que a 2060. Da uma pesquisada aí sobre bios e o que o pessoal fala, tem gente que fala que é super tranquilo, nunca teve problema e tem gente que fala: Placa da AMD nunca mais. Então sei lá... vontade da né ? por ser mais barato e ter um desempenho muito bom, mas por outro lado eu particularmente fico com o pé atras. Prefiro juntar um pouco mais, pegar uma 2060 ou 2060 super da galax, plugar atualizar os drivers pelo geforce Experience e não ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a atualização de Bios a RX 5600 XT fica de igual pra igual com a GTX 2060, ve uns comparativos no YT. RX 5600 XT não tem Ray Tracing, mas convenhamos, você não vai usar RT numa 2060. Nem numa 2070 Super eu diria q vale a pena, porque o FPS cai muito. Atualização de bios é tranquilo, entra no site do fabricante, baixa la uma executável e já era.

Existe sim um certo preconceito de usuário com AMD, mas as placas de video melhoram muito hj em dia, seja em consumo, driver (q sempre foi o calcanhar de Aquiles delas e etc... hj ta de boa). Eu mesmo tive uma Radeon HD 7950 até 2017 e apesar do TDP altíssimo, era uma excelente placa pra sua época. quando troquei pela GTX 1060 a principio, pela aparencia, construção e até peso, a sensação foi até de "dowgrade", mas obvio q a 1060 foi muito melhor.

Mas se você for ver, muitas das reclamação é noobice mesmo, instalar driver da AMD por cima de driver da Nvidia e etc... Ve o preço, compara bem as duas e escolhe qual a melhor pra você. Eu pro meu setup, escolhi a RX 5600 XT.

Agora se for entre a 1660 Super/TI, ai com certeza vai de RX 5600 XT q é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb concordo, nem é porque eu tenho q recomendo, mas é porque vale a pena mesmo! Existe muito preconceito em relação as placas da AMD, ok q no passado até houve sim mancadas, mas hj em dia, ainda mais pra nossa realidade financeira e os preços altos, é a melhor opção. Qnt a diferença de VRAM em comparação a RTX 2060 Super, convenhamos q estamos falandod e placas Mid End para FHD, rodar em 1440p é lucro. E quando a VRAM passar a ser um limitador, mesmo q você tenha uma RTX Super com 8 GIB ja vai tar pensando numa substituta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...