Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar b450gt3 não reconhece RX5500XT


Posts recomendados

Olá, A duas semanas atrás meu computador começou a congelar na tela de boot do windows, porém após algumas tentativas reiniciando o PC ele entrava normalmente e não gera nenhum erro durante a utilização, mas caso fosse necessário reiniciar ou liga-lo em outro dia o problema continua e é necessário dar reset até ele funcionar. Efetue teste nas memórias RAM e elas estão OK. Então percebi que o problema está na placa de vídeo, pois configurei a BIOS da placa-mãe para forçar a entrada no S.O. mesmo sem o reconhecimento da placa de vídeo (obs: meu processador não possui vídeo integrado, então não tenho como testar sem a placa de vídeo conectada). Ao entrar no sistema é acusado o erro 43 na placa de vídeo dizendo que não foi possível reconhecer o dispositivo. Já efetuei limpezas na placa-mãe e de vídeo, formatei o computador, atualizei a BIOS da MB, verifiquei o driver da placa de vídeo e o meu problema continua. O mais estranho é que após algumas reinicializações o computador liga normalmente e se mantém estável durante toda a utilização. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema? se é a placa-mãe (Slot PCI) ou se é a placa de vídeo.

O kit é novo, tem 5 meses de uso e estava tudo funcionando perfeitamente até duas semanas atras.

 

placa-mãe Biostar 450gt3

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K  

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5500 XT OC, 4GB, GDDR6 - GV-R55XTOC-4GD

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - CMW16GX4M2A2666C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei todos os componentes separado conforme falado, a fonte está em perfeito estado. Testei outra placa de video na minha configuração, uma da NVidia e funcionou perfeitamente. 

Acabei descobrindo o problema a partir de colocar novamente a minha placa de vídeo no computador, onde usei um aplicativo para deletar todos os drives da AMD do computador sendo que o mesmo ligava sem travar (tela preta) nenhuma vez, porém sem a qualidade da imagem. Quando instalei o driver atualizado da placa de vídeo o computador bugou novamente e só ligava no mode segurança. Novamente retirei os drivers AMD e ele voltou a Funcionar, então entrei no site da fabricante e baixei um driver de versão mais antiga e o problema foi resolvido... Ridiculamente o driver da AMD com a atualização do Mês 07/20 está em conflito com o sistema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...