Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alto uso de cpu e baixo de gpu


Posts recomendados

olá, bom esse é meu primeiro tópico no site, já peso desculpas antecipadas caso eu cometa algum erro, mas ido direto ao assunto, estou tendo problemas em alguns jogos por conta do meu processador, ele nao é muito forte, é um i5-4570 3.20ghz, porém nos jogos ele esta ficando em 100% e minha gpu fica só 40/50%, minha gpu é uma rx580 8gb, teria como eu fazer meu pc usar mais da placa de video e menos do processador ? fazer overclocking em algum dos 2 componentes ajudaria? comprei um fan novo para o processador a 4 meses atras e usei a pasta termica que veio com ele, devo trocar ja ? isso pode ser um causador do problema, jogos games bem leves como league of legends e valorant. agradeço a ajuda desde ja.
Meu pc:

 

rx580 8gb
i5-4570 3.20ghz
8gb ram
fonte evga 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu já usei um i5 4570 igual o seu com uma gtx 960, e em jogos como o gta v, esse i5 ficava a 100%, atualmente tenho uma rx 580 4gb, e ela é muito mais forte que a minha gtx 960 que já estava no limite do i5. Creio que seu problema não tenha muito o que fazer, apenas trocando o kit. Não te recomendo trocar apenas o processador pelo simples fato de estar no BR e nego pedir o preço de um i9 novo num de i7 4° geração. O que eu faria no seu lugar seria vende esse seu kit de i5, creio que consiga vender por 700.00, 800.00 reais, e pegar um Ryzen 6/12. Atualmente tenho um Ryzen 5 2600 com uma AB350 e 16gb em dual channel, leva com os pés nas costas a RX 580 em qualquer jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu concordo com o amigo @YuriTeRu, porém discordo do processador: um Ryzen 5 1600AF possui o mesmo desempenho do 2600 e custa mais barato. Mesmo levando o nome da primeira geração, o 1600AF possui a mesma litografia dos 2600, sendo assim, de segunda geração. Além disso, eu recomendaria uma B450 pensando em longevidade por futuramente ter suporte pros novos Ryzen 4000 que chegarão ainda esse ano, no mais, acho importante também o dual channel de 16GB (2x8), com uma boa fonte de 450W-500W com bons componentes como uma Electro V2 da PCYes, Pichau Nidus, Deepcool DA500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus O processador foi apenas um exemplo do que possuo aqui, mas certamente a placa-mãe a melhor escolha seria a B450, 4° gen vindo ai além do suporte pra overclock e uma boa construção, mesmo as B450 mais em conta, além que o 1600af certamente levará a 580 sem precisar fazer nenhum overclock ou coisa do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, justin farias da silva disse:

olá, bom esse é meu primeiro tópico no site, já peso desculpas antecipadas caso eu cometa algum erro, mas ido direto ao assunto, estou tendo problemas em alguns jogos por conta do meu processador, ele nao é muito forte, é um i5-4570 3.20ghz, porém nos jogos ele esta ficando em 100% e minha gpu fica só 40/50%, minha gpu é uma rx580 8gb, teria como eu fazer meu pc usar mais da placa de video e menos do processador ? fazer overclocking em algum dos 2 componentes ajudaria? comprei um fan novo para o processador a 4 meses atras e usei a pasta termica que veio com ele, devo trocar ja ? isso pode ser um causador do problema, jogos games bem leves como league of legends e valorant. agradeço a ajuda desde ja.
Meu pc:

 

rx580 8gb
i5-4570 3.20ghz
8gb ram
fonte evga 550w

 

Mesmo sendo um quadcore a porcentagem de uso da Vga deveria ser maior.
Provavelmente os games onde está passando por esse problema são os famosos "Cpu Bounds" aliado a baixas resoluções e baixos filtros gráficos.

O ideal seria elevar a resolução (Recomendado é Full Hd) e aumentar também os filtros gráficos afim de reduzir a carga sobre o processador  colocar mais peso sobre a placa de vídeo.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@justin farias da silva Minha recomendação seria vender o kit de placa-mãe + memória ram + processador, e verifique se seu cpu cooler serve no socket AM4, caso contrário recomendo que venda separadamente o seu cooler pois no kit ele não agrega tanto valor. Seu kit será bem vendido por cerca de R$ 700.00. Com isso você já compra uma B450 nova e o investimento que sairia do seu bolso seria processador e as memórias ram ddr4. Sobre o sistema de resfriamento, cuidado com os famosos "custo x benefício" pois é muito dito por ai que CPU cooler com bom preço é na casa dos R$ 130.00, porém geralmente são CPU coolers de entrada. Em Julho comprei um watercooler da deepcool de 120mm na Terabyte por apenas R$ 199.90, e deixa meu Ryzen 5 na casa de 40°, jogando com a placa de vídeo em 100% (claro que isso não depende apenas do watercooler, depende do gabinete, clima, se tem ou não fans no gabinete e etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, justin farias da silva disse:

Teria algo que posso fazer sem tel ar meu kit ?

Não estou podendo comprar nada no momento

 

Em 31/08/2020 às 13:51, NIGHT FALL disse:

 

Mesmo sendo um quadcore a porcentagem de uso da Vga deveria ser maior.
Provavelmente os games onde está passando por esse problema são os famosos "Cpu Bounds" aliado a baixas resoluções e baixos filtros gráficos.

O ideal seria elevar a resolução (Recomendado é Full Hd) e aumentar também os filtros gráficos afim de reduzir a carga sobre o processador  colocar mais peso sobre a placa de vídeo.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...