Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa-mãe por outra


Malcolm X
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se é possível alterar uma placa-mãe por outro sem trazer riscos pro sistema computacional. 

Todas as peças são compatíveis, vou trocar uma H310CM-HG da ASRock por uma B360M PLUS GAMING da ASUS.

Fiquei em dúvida se não prejudica de alguma forma o SO Windows 10, ou se mais tarde trará problemas de desempenho...

 

Obs.: Todo o hardware do meu pc está escrito no meu perfil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Malcolm X disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se é possível alterar uma placa-mãe por outro sem trazer riscos pro sistema computacional. 

Todas as peças são compatíveis, vou trocar uma H310CM-HG da ASRock por uma B360M PLUS GAMING da ASUS.

Fiquei em dúvida se não prejudica de alguma forma o SO Windows 10, ou se mais tarde trará problemas de desempenho...

 

Obs.: Todo o hardware do meu pc está escrito no meu perfil.

 

 

Não apenas são chipsets diferentes como são de marcas diferentes, podem haver conflitos de drive, altamente recomendado que faça uma instalação limpa do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi entendi. Vou manter a H310cm então, o desempenho com ela está ótimo e até a agr não deu problema. A minha inicial era a B360M, mas estava com algum problema e pedi RMA, me enviaram essa nova e só queria saber se era possível trocar sem perde desempenho. Falando nisso daq a 5 anos provavelmente não vou querer mais um processador da 9º geração da Intel, vai estar ultrapassado meu I5 9400f.

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...