Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com chuviscos, artefatos e fantasmas


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Meu PC apresentou um defeito muito louco. Eu acho que pode ser placa de vídeo, mas não tenho certeza. Não sei se vírus faz isso T-T

 

Hoje eu estava desenhando no Clip Studio Paint usando o meu monitor de desenho. Dei uma pausa para salvar um processo de ilustração que curti no twitter no outro monitor e, de repente, minha tela enlouqueceu e apareceram "fragmentos, chuviscos" que eu nunca vi! Do nada! Vou anexar prints da gravação que fiz (não consegui anexar a gravação). Quando reiniciei, tudo voltou ao normal, porém, os programas perderam aquela lista de "arquivos recentes", e as pastas que tinha usado no acesso rápido sumiram também.

 

Uso o antivírus nativo Windows Defender e vou anexar as configurações no meu PC.

vlcsnap-2020-08-31-14h08m18s809.png

vlcsnap-2020-08-31-14h08m41s406.png

vlcsnap-2020-08-31-14h09m01s379.png

meu PC.png

vlcsnap-2020-08-31-14h21m40s619.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lúcia Watanuki São artefatos, quanto tempo de uso essa GPU tem?

 

É de terceira mão e, talvez, oito anos... Faz uns seis meses que a tela começou a desligar sozinha e aparecerem algumas falhas na hora de iniciar. Meu marido já passou na GPU parte da térmica e limpamos o cooler.

 

E as entradas de audio pararam de funcionar. Não sei se é coincidência :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lúcia Watanuki Pelo tempo de uso indica ser provavelmente  um problema de solda BGA, nesse caso, não tem pasta termica que adiante, ou reballing ou só comprando outra placa mesmo.

 

O que seria exatamente "solda BGA"?

O ruim é que estou sem dinheiro pra uma nova :( Vou tentar encontrar uma outra usada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lúcia Watanuki É a solda que faz a  comunicação entre o chip gráfico com a PCB (placa), ela com o tempo vai perdendo suas propriedades, ela dilata e contrai de acordo com a temperatura, nessas dilatações e contrações, acaba criando fissuras na solda, trincas, que acaba atrapalhando essa comunicação,tendo assim esses artefatos, chuviscos na tela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...