Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fim do mês mais texto excel 2003 e 2007


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite

 

Venho solicitar a vossa ajuda.

 

Na célula R4, é colocado sempre o primeiro dia do mês que se pretende, seguido do mês e do ano, ( exemplo: 01-10-2020 )

 

Em D8 pretendo que apareça o último dia do mês, seguido do mês em texto e do ano, que estiver em R4

 

Exemplo, se em R4 estiver 01-10-2020

Pretendo que apareça: 31 de Outubro de 2020, com texto antes da data.

 

Exemplo: Lisboa dia 30 de Outubro de 2020

 

Não estou a conseguir a por o FIMMÊS a trabalhar nesta fórmula: ="Lisboa dia  "&TEXTO(R4;"dd")&" de "&INICIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

 

Obrigado

 

Boa noite

 

Cumps

Fim do mês e texto.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Bikke disse:

Mas não possibilidade de se ir buscar o FIMMÊS na célula R4 em vez de uma outra célula auxiliar??

 

 

Na fórmula do @Patropi substitua S4 pela fórmula que ele colocou em S4, assim:

atual ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(S4;"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(S4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(S4;"aaaa")

sugerida ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

 

alternativa:

coloque esta fórmula ~~~> =FIMMÊS(R4;0) e formate a célula para Personalizado / "Lisboa dia "  dd " de " mmmm " de " aaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @osvaldomp

 

Obrigado pela tua ajuda.

Nesta tua fórmula: sugerida ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

 

Tive que alterar para: ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&INCIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

 

Pois dava #NOME?


Os meus agradecimentos.

 

Boa noite  @deciog

Obrigado desde já também pela tua ajuda na solução do problema.

Na tua fórmula: ="Lisboa dia  "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

 

Tive que alterar para: ="Lisboa dia  "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&INICIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

 

Pois também dava #NOME?

 

Uso o excel 2007 em Português de Portugal.

 

Os meus agradecimentos também pela solução do problema.

 

Obrigado  @Patropi

 

A tua solução também resolveu.

Já nem tenho adjectivos para agradecer a tua prontidão em tentar ajudar quem precisa.

Os meus eternos agradecimentos.

 

Um muito, muito obrigado aos três.

 

Cumprimentos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...