Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador "gamer", com R5 3400g


Posts recomendados

Opa gente, beleza? Então tava com uma dúvida aqui, estava pensando em montar um pc para jogos, e queria gastar por volta de 2000$ 2500$ (sem placa de vídeo dedicada). Aí eu queria um Ryzen 5 3400g, A320 (sei que não vou pode fazer overclock), 16gb de RAM 2666MHz, aí o que vocês acham? Iria comprar a placa de vídeo dedicada lá para o mês 03 do ano que vem.

 

Vocês acham que compensa comprar uma APU para depois comprar uma placa de vídeo dedicada? Seria uma GTX 1050TI, GTX 1060, ou GTX 1650, vai depender do preço quando eu for comprar, irei jogar Fortnite, CS:GO, GTA V, e minecraft com mods kkk, meu monitor é um 1360x768 (acho que é 768p) deem suas sugestões irei ler e conversar com vocês

 

Então sobre a APU e a placa de vídeo, eu sei que o Ryzen 5 3400g funciona muito bem. Mas tem problema quando for colocar uma placa de vídeo dedicada pra trabalhar junto? Por que acho que tem alguma coisa sobre a APU integrada dele funcionar em velocidade x16 e qualquer placa de vídeo que eu colocar vai ser limitada em x8 sem possibilidade de aumentar... aí será que compensa? Ou esperar até ano que vem e colocar alguma CPU sem placa de video integrada, e comprar uma placa de video decidada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Angern disse:

@Victor Xavier vai funcionar tudo perfeitamente, só coloque uma fonte de qualidade como da pcyes,nidus, cx. Tente ver uma b350 ds3h tá quase o mesmo preço de muitas a320 

Ah sim! Vou ficar com a B350 DS3H mesmo, é quase o mesmo preço que a A320 e ainda tem mais dois slots de memória, já é lucro rsrs! Mas você acha que a placa de vídeo terá o mesmo desempenho que um processador sem placa de vídeo integrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Xavier O Seu setup está ótimo, porém, acho melhor uma B350 para fazer um overclock de vez em quando, e uma GPU dedicada seria ótimo para rodar os jogos que você quer, uma 1060ti é o suficiente, além disso, procura boas fontes que tenham o selo 80Plus Bronze no mínimo, acho que 500w seria o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...