Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até R$ 4.500


Posts recomendados

Pessoal,

 

Como podem ver em minha assinatura meu PC está um tanto defasado. Finalmente surgiu um cascalho para eu poder trocá-lo.

Como eu tenho já todos os periféricos, estou querendo investir em trocar a placa-mãe, processador, VGA e memórias. Se sobrar, comprar um SSD de 500Gb.

 

Meu uso é recreativo e meu filho joga basicamente Fortnite, Minecraft e outros jogos mais simples. Eu jogo Battlefield e os CODs. Como meu PC está desatualizado só estou conseguindo jogar o Battlefield 4 com algum prazer, o 1 já está engasgando bastante e o 5 eu nem comprei...O COD MW estou jogando para o gasto o BattleGround, mas tem hora que fica bem ruim. Enfim, o uso é simples, mas com a idade vem junto a necessidade de termos certa qualidade na experiência.

 

Diante disso, desculpe-me o textão, estou propenso a comprar um Ryzen 5 3600 (não sei se o comum ou as suas variações, X e XT), uma placa-mãe razoável B450, memórias 2666 2x8 e a VGA é o meu maior problema. Não sei se vou de uma 2060 ou uma 1660 Super ou Ti. Mas confesso que gostei bastante do RayTrace e o DSLL. 

 

Como disse no tópico estava pensando em gastar uns 2,3k no processador e placa-mãe, uns 0,6k nas memórias e o restante na VGA (se sobrar um SSD de 500Gb).

 

Não quero trocar nada desse setup dentro dos próximos 3 anos e só depois trocar a VGA.

 

O que indicam? Será que não seria melhor investir em um processador mais forte, Ryzen 7, e comprar uma VGA 1660? 

 

E o meu gabinete é um micro-ATX, por isso não posso comprar uma VGA "gigantesca"!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mantruzo Va de Ryzen 5 3600 normal, sem X nem XT. O Ryzen 7 é mais overkill, pra sua necessidade o Ryzen 5 3600 leva com o pé nas costas. Se quiser dar uma economizada na placa-mãe vai de ab350m ds3h, vai te atender perfeitamente. Com isso você já gasta menos de 2k.

 

As memórias compre de 3000mhz ou 3200mhz (a que tiver mais barata, vai olhando promoções). Eu consegui pegar 2 pentes da xpg de 8gb 3200mhz por 260 cada na Kabum.

 

Com isso sobraria cerca de 2k pra vga. Da pra você investir em uma 2060, que em promoção acha na faixa dos 2100~2200. Ficará um ótimo setup, que durará tranquilamente 3 anos. Provavelmente até mais.

 

Lembrando que esse ano ainda terá lançamentos da nvidia e da amd, se tiver interesse em esperar.

 

Quase me esqueço. Qual o modelo da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mantruzo disse:

vou de uma 2060 ou uma 1660 Super ou Ti

Fica um pouco difícil pegar uma 2060, por mais que tenha gostado do Ray Tracing teria que investir ainda mais no pc caso ainda sim quisesse trocar o processador

adicionado 0 minutos depois

@Lucasinacior Na assinatura dele está escrito que ele possui um i5, por isso precisamos saber sua configuração completa atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Yan_ disse:

@Mantruzo Certo, processador Ryzen sempre ( preciso saber sua configuração total do pc )

Oi Yan, o restante de meu PC que deverá importar, creio que seria a fonte: Corsair TX850. É antiga mas creio que dê conta do recado. O resto são HDs e um SSD de 128Gb, monitor da Dell UltraSharp™ U2311H, full hd.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Mantruzo Va de Ryzen 5 3600 normal, sem X nem XT. O Ryzen 7 é mais overkill, pra sua necessidade o Ryzen 5 3600 leva com o pé nas costas. Se quiser dar uma economizada na placa-mãe vai de ab350m ds3h, vai te atender perfeitamente. Com isso você já gasta menos de 2k.

 

As memórias compre de 3000mhz ou 3200mhz (a que tiver mais barata, vai olhando promoções). Eu consegui pegar 2 pentes da xpg de 8gb 3200mhz por 260 cada na Kabum.

 

Com isso sobraria cerca de 2k pra vga. Da pra você investir em uma 2060, que em promoção acha na faixa dos 2100~2200. Ficará um ótimo setup, que durará tranquilamente 3 anos. Provavelmente até mais.

 

Lembrando que esse ano ainda terá lançamentos da nvidia e da amd, se tiver interesse em esperar.

 

Quase me esqueço. Qual o modelo da sua fonte?

Opa, minha fonte é antiga mas é boa Corsair TX850w. Ela não é modular mas creio que dará conta do setup. Show de bola. Acho que vou fazer isso mesmo. Comprar uma 2060. Só fico um pouco ressabiado se daqui à 3 meses eles lancem outras melhores com o mesmo preço...mas, daqui a 3 meses a necessidade dos gastos serão outros, temos que aproveitar o momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mantruzo Fiz o mesmo que você, comprei meu PC semana passada, estava querendo esperar, mas como eu tava sem pc nenhum, já comprei de uma vez, aproveitar o momento, ainda mais agora que estou tendo mais tempo livre. Daqui 3 meses não dá pra saber o que pode acontecer. 

 

Ficará muito satisfeito com essa compra e terá uma boa longevidade. Quando comprar manda aqui como ficou e o que achou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucasinacior disse:

@Mantruzo Fiz o mesmo que você, comprei meu PC semana passada, estava querendo esperar, mas como eu tava sem pc nenhum, já comprei de uma vez, aproveitar o momento, ainda mais agora que estou tendo mais tempo livre. Daqui 3 meses não dá pra saber o que pode acontecer. 

 

Ficará muito satisfeito com essa compra e terá uma boa longevidade. Quando comprar manda aqui como ficou e o que achou. 

Valeu, Lucas. Quando tiver com o PC montado eu posto aqui sim. Devo vender o antigo e com isso conseguir uma graninha extra. Tomara que dê para comprar um SSD de 500Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@Mantruzo Vai dar certo! Sobre o ssd dá uma olhada no bx500 de 480gb, as vezes ele fica em promoção na Kabum.

Beleza. Kabum é confiável? Vi lá que tem mais variedade do que a Terabyte e a Pichau, mas já li coisas desagradáveis da Kabum. 

 

Vou ver aqui nas lojas físicas de minha cidade primeiro para depois partir para as on-lines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mantruzo Kabum, Pichau e terabyte são de confiança. Ja realizei diversas comprar nas 3, nunca me deu problema nenhum, entrega sempre dentro do prazo. Mas essa é a minha experiência né. Eu moro em Araxá/MG, bem interior.

Eu prefiro loja online porque os preços costumam ser bem melhores, aqui na minha cidade a config que eu queria estava saindo por 7900, enquanto que na internet saiu por 6k. É uma diferença considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 às 11:18, Lucasinacior disse:

@Mantruzo Kabum, Pichau e terabyte são de confiança. Ja realizei diversas comprar nas 3, nunca me deu problema nenhum, entrega sempre dentro do prazo. Mas essa é a minha experiência né. Eu moro em Araxá/MG, bem interior.

Eu prefiro loja online porque os preços costumam ser bem melhores, aqui na minha cidade a config que eu queria estava saindo por 7900, enquanto que na internet saiu por 6k. É uma diferença considerável.

Só para avisar que comprei as peças.

Consegui um Ryzen 5 3600 por 1470,00 em uma loja física aqui na minha cidade.

Placa-mãe e memória comprei na Terabyte: Gigabyte B450M Gaming e 2x8Gb Geil AMD

VGA comprei na Pichau, uma RTX2060 da Galaxy.

 

Preferi esses produtos, tirando a memória, por estar usando atualmente essas marcas. Creio que são muito boas.

 

Infelizmente não sobrou lobo-guará para comprar o SSD de 500Gb, então vou usar o de 128Gb que tenho atualmente na minha máquina.

 

Quando chegar as peças eu posto novamente o que achei.

 

Valeu, Lucas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...