Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador limita quando bate 81 graus só no GTA V


Posts recomendados

Tenho um notebook com i5 8265, Nvidia mx 130 e 8 gb de ram. Quando o GTA v começa a rodar os fps ficam em torno de 50 com tudo no mínimo e o processador de 40 a 50%. Quando o processador atinge mais que 81 graus o desempenho cai para mais ou menos 20 fps e o uso cai pra aproximadamente 20%. Não estou entendo a causa disso porque o processador ja atingiu mais de 90 graus em outros jogos sem perda de desempenho. A placa de vídeo fica sempre perto dos 98% e com algumas quedas pra 70 ~80%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Pra começar, esse notebook não deveria estar chegando a temperaturas tão altas assim. Simplesmente abra-o, faça uma limpeza e troque a pasta térmica (de preferência por uma prata), ou leve em uma assistência para fazer isso.

Então, eu estava achando estranho essa temperatura mesmo mas n entendo muito de notebooks haha. Vou comprar uma pasta termica e fazer a troca pra ver se melhora! valeuu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Macêdo R S disse:

Então, eu estava achando estranho essa temperatura mesmo mas n entendo muito de notebooks haha. Vou comprar uma pasta termica e fazer a troca pra ver se melhora! valeuu!

 

Hehe, de nada, mas lembre-se, o aquecimento do aparelho também é impactado por onde você mora (já que existem regiões mais quentes ou mais frias), mas mesmo nesses casos é ideal que a temperatura não passe de 70ºC em casos extremos (jogos muito pesados, renderização de vídeos, etc, tarefas que fazem com que o uso da GPU/CPU, disco e RAM fiquem bastante elevados), se passar disso, significa que o notebook precisa de uma manutenção ou algum problema está ocorrendo. Nunca deixe chegar a esse nível, do contrário, a alta temperatura pode levar a mais problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Hehe, de nada, mas lembre-se, o aquecimento do aparelho também é impactado por onde você mora (já que existem regiões mais quentes ou mais frias), mas mesmo nesses casos é ideal que a temperatura não passe de 70ºC em casos extremos (jogos muito pesados, renderização de vídeos, etc, tarefas que fazem com que o uso da GPU/CPU, disco e RAM fiquem bastante elevados), se passar disso, significa que o notebook precisa de uma manutenção ou algum problema está ocorrendo. Nunca deixe chegar a esse nível, do contrário, a alta temperatura pode levar a mais problemas.

Eu abri o notebook e tinha muita poeira na saída de ar do cooler, foi só tirar essa sujeira q a temperatura caiu pra 71~72 graus e as vezes bate uns 75. O FPS agr gira em torno de 50, ta ótimo hahah. Valeu dnv!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...