Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6GB de vram será insuficiente para a próxima geração de jogos?


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

  • Solução

Tudo depende a resolução que tu pretende jogar e a taxa de quadros que tu pretende conseguir. Fora as opções de qualidade de texturas.
Se tu pretende jogar em Full HD, acima de 60 FPS, com texturas no médio pro alto, 6GBs serão o suficiente por alguns anos ainda, ainda mais com o DLSS das RTX, que quase dobra o FPS.
Agora, se tu for um cara que quer jogar tudo no Ultra, com resolução acima de 1080p, aí não vai dar.


Mas eu tentaria uma 2060 Super, se você achar num preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabkinder disse:

Tudo depende a resolução que tu pretende jogar e a taxa de quadros que tu pretende conseguir. Fora as opções de qualidade de texturas.
Se tu pretende jogar em Full HD, acima de 60 FPS, com texturas no médio pro alto, 6GBs serão o suficiente por alguns anos ainda, ainda mais com o DLSS das RTX, que quase dobra o FPS.
Agora, se tu for um cara que quer jogar tudo no Ultra, com resolução acima de 1080p, aí não vai dar.


Mas eu tentaria uma 2060 Super, se você achar num preço bom.

Boletei uma 2060 super da Galax na pichau ontem por R$ 2.600 mas ainda não paguei, pois to na duvida se espero abaixar mais ou se vai ser isso de "promo" que teremos daqui pra frente.

o que tu acha? Ta 400 reais de diferença pra uma 2060 normal da Msi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phara disse:

Boletei uma 2060 super da Galax na pichau ontem por R$ 2.600 mas ainda não paguei, pois to na duvida se espero abaixar mais ou se vai ser isso de "promo" que teremos daqui pra frente.

o que tu acha? Ta 400 reais de diferença pra uma 2060 normal da Msi.

Eu acho que vale a pena, mas esperaria a apresentação hoje das novas placas da Nvidia, para ver como vai ficar a situação daqui pra frente.
Se elas forem muito melhores que as atuais, os lojistas vão ser obrigados a baixar os preços da série 2000 para não encalhar no estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Phara disse:

Boletei uma 2060 super da Galax na pichau ontem por R$ 2.600 mas ainda não paguei, pois to na duvida se espero abaixar mais ou se vai ser isso de "promo" que teremos daqui pra frente.

o que tu acha? Ta 400 reais de diferença pra uma 2060 normal da Msi.

acho q é uma boa sim, achar esse preço na situação atual é bem difícil, é uma boa aproveitar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio da geração nova (aquele período de transição entre o PS4 pro PS5 por exemplo) onde os jogos basicamente costumam ser ports melhorados (tirando os exclusivos) e etc, com certeza vai segurar numa boa, ate mesmo em 1440p com alguns filtros no médio e tal. Porém creio eu quando a geração começar pra valer e os jogos começarem a levar o hardware dos consoles ao limite ai creio q essas placas vão abrir o bico. A verdade é q ainda não da pra saber ao certo. Mas um exemplo que dou foi no inicio dessa geração atual. Eu tinha uma Radeon 7950 de 3 GiB e ela levou muito bem os jogos no alto, FHD, uma ou outra coisa no médio até 2015, quando realmente senti q tava na hora de trocar ela, principalmente por causa do The Witcher 3. Mesmo assim eu consegui ajustar o jogo com a maior qualidade possível aos 45 FPS em FDH ou 30 FPS em 2560x1080. Ainda assim numa qualidade gráfica maior q nos consoles. E só troquei mesmo a placa no começo de 2017 pela GTX 1060 6GiB. E creio q nessa geração tb não vai ser diferente. Nos primeiros 2/3 anos essas placas mid end (RTX 2060/Super, 2070; RX 5600/5700 XT) vai levar muito bem. Porém no meio da geração em diante sera necessário trocar. Mas tudo depende do seu nível de exigência.

Eu por exemplo, sou jogador "casual", digo casual porque não curto jogos competitivos. Jamais vou baixar qualidade gráfica pro minimo pra ter 144 frames. Sou aquele cara que quer a maior qualidade gráfica possível a 60 fps, ou mesmo 30 dependendo do jogo não me incomoda. Sou aquele tipo de cara, q para no meio de uma floresta, num ponto tranquilo em um bom RPG e fica admirando o cenário. Ai vai do perfil de cada um. Com a chegada das RTX 3000 e a RDNA-2, acho besteira investir em placa high end agora, até porque os preços estão proibitivos. E essas placas novas vão custar muito caro. Mesmo com a queda de preço das atuais (Se houver mesmo uma queda) vai gerar uma escassez no mercado, se com o preço q ta a demanda já ta alta, imagina se baixar, as chances de você não conseguir mais achar nova e ter q apelar pro mercado de usados é alta. Então eu não me estressaria pensando a longo prazo. Se o que resolve seu problema hj tem no mercado e tem dinheiro pra comprar, compre. Quando sentir necessidade de trocar, com certeza já vai ter RTX 4000 e RDNA-3 no mercado... Ai se a situação até melhorar, ai vai de High End.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

No inicio da geração nova (aquele período de transição entre o PS4 pro PS5 por exemplo) onde os jogos basicamente costumam ser ports melhorados (tirando os exclusivos) e etc, com certeza vai segurar numa boa, ate mesmo em 1440p com alguns filtros no médio e tal. Porém creio eu quando a geração começar pra valer e os jogos começarem a levar o hardware dos consoles ao limite ai creio q essas placas vão abrir o bico. A verdade é q ainda não da pra saber ao certo. Mas um exemplo que dou foi no inicio dessa geração atual. Eu tinha uma Radeon 7950 de 3 GiB e ela levou muito bem os jogos no alto, FHD, uma ou outra coisa no médio até 2015, quando realmente senti q tava na hora de trocar ela, principalmente por causa do The Witcher 3. Mesmo assim eu consegui ajustar o jogo com a maior qualidade possível aos 45 FPS em FDH ou 30 FPS em 2560x1080. Ainda assim numa qualidade gráfica maior q nos consoles. E só troquei mesmo a placa no começo de 2017 pela GTX 1060 6GiB. E creio q nessa geração tb não vai ser diferente. Nos primeiros 2/3 anos essas placas mid end (RTX 2060/Super, 2070; RX 5600/5700 XT) vai levar muito bem. Porém no meio da geração em diante sera necessário trocar. Mas tudo depende do seu nível de exigência.

Eu por exemplo, sou jogador "casual", digo casual porque não curto jogos competitivos. Jamais vou baixar qualidade gráfica pro minimo pra ter 144 frames. Sou aquele cara que quer a maior qualidade gráfica possível a 60 fps, ou mesmo 30 dependendo do jogo não me incomoda. Sou aquele tipo de cara, q para no meio de uma floresta, num ponto tranquilo em um bom RPG e fica admirando o cenário. Ai vai do perfil de cada um. Com a chegada das RTX 3000 e a RDNA-2, acho besteira investir em placa high end agora, até porque os preços estão proibitivos. E essas placas novas vão custar muito caro. Mesmo com a queda de preço das atuais (Se houver mesmo uma queda) vai gerar uma escassez no mercado, se com o preço q ta a demanda já ta alta, imagina se baixar, as chances de você não conseguir mais achar nova e ter q apelar pro mercado de usados é alta. Então eu não me estressaria pensando a longo prazo. Se o que resolve seu problema hj tem no mercado e tem dinheiro pra comprar, compre. Quando sentir necessidade de trocar, com certeza já vai ter RTX 4000 e RDNA-3 no mercado... Ai se a situação até melhorar, ai vai de High End.

Cara, faz total sentido isso. To colocando na balança o quanto vai pesa esses 400 reais da super pra normal. Mas entendi bem o ponto aí. Eu falei daquele 144 fps somente em 1 ou 2 jogos que me importam ambas atendem bem isso, de resto eu sou bem assim, paro no meio do nada e fico admirando o cenário hahaha.

 

Eu não sei se mencionei, mas só jogo em full hd e não tenho a vontade de mudar pra uma resolução maior. o que ta me deixando em dúvida é se esses 400 reais numa super, vai me durar uns 2 a mais lá na frente pela Vram e claro por ela segurar us 20 fps a mais que a normal, mas entendo que lá na frente vai ser bem mais pesado que hoje. É Realmente uma situação de se pensar bem, ainda mais que pra mim 400 reais nao da em árvore.

 

O Boleto vence amanha, tenho 1 dia pra pensar ainda hahahah

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phara disse:

Cara, faz total sentido isso. To colocando na balança o quanto vai pesa esses 400 reais da super pra normal. Mas entendi bem o ponto aí. Eu falei daquele 144 fps somente em 1 ou 2 jogos que me importam ambas atendem bem isso, de resto eu sou bem assim, paro no meio do nada e fico admirando o cenário hahaha.

 

Eu não sei se mencionei, mas só jogo em full hd e não tenho a vontade de mudar pra uma resolução maior. o que ta me deixando em dúvida é se esses 400 reais numa super, vai me durar uns 2 a mais lá na frente pela Vram e claro por ela segurar us 20 fps a mais que a normal, mas entendo que lá na frente vai ser bem mais pesado que hoje. É Realmente uma situação de se pensar bem, ainda mais que pra mim 400 reais nao da em árvore.

 

O Boleto vence amanha, tenho 1 dia pra pensar ainda hahahah

 

 

Eu tava numa situação bem parecida entre 2060 Super/ 2070 Super. Porém os preços das RTXs me desanimaram. Acabei dando uma chance pra AMD. De cara ia pegar logo uma RX 5700 XT. Mas pesando na balança os 20/25% de desempenho q ela iria me proporcionar, não compensava em $ o que custava a mais. Se não vai te fazer falta esse 400 reais, vai nela, afinal, mal tb não vai fazer, porém se tem outra coisa q queira investir no PC, ou em outra coisa, economizaria esses 400 contos e iria na 2060 padrão mesmo. No meu caso eu tava querendo um M.2 tb de 512 GiB (ou 1 TB), ai valeu a pena economizar um pouco na placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phara disse:

Boletei uma 2060 super da Galax na pichau ontem por R$ 2.600 mas ainda não paguei, pois to na duvida se espero abaixar mais ou se vai ser isso de "promo" que teremos daqui pra frente.

o que tu acha? Ta 400 reais de diferença pra uma 2060 normal da Msi.

 

Por aí a 2060 super tá variando entre 3k e 3.7k.

 

Por 2,6k, você encontrou um unicórnio.

Pode demorar um bocado até aparecer outra oportunidade assim.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FOX MODEM disse:

 

Por aí a 2060 super tá variando entre 3k e 3.7k.

 

Por 2,6k, você encontrou um unicórnio.

Pode demorar um bocado até aparecer outra oportunidade assim.

 

 

 

Te falar q uns tempo atras tinha achado uma RTX 2070 SUPER por 3k. E eu tava com dinheiro, só não comprei uma porque era a grana q tava juntando pra trocar o kit, afinal do que ia adiantar enfiar uma RTX 2070 Super num i7 de 3a geração? Se comprasse a placa ia faltar mt pro kit novo... acabei otando pelo kit na esperança de pintar outro unicórnio desses kkk... mas né. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FOX MODEM @RicardoMontoni E Qual o palpite de vocês depois do anuncio da nova geração? Vai despencar o preço como uns falam? Vai subir pois vai acabar o estoque ? o que vocês acham ? 

adicionado 6 minutos depois
16 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Te falar q uns tempo atras tinha achado uma RTX 2070 SUPER por 3k. E eu tava com dinheiro, só não comprei uma porque era a grana q tava juntando pra trocar o kit, afinal do que ia adiantar enfiar uma RTX 2070 Super num i7 de 3a geração? Se comprasse a placa ia faltar mt pro kit novo... acabei otando pelo kit na esperança de pintar outro unicórnio desses kkk... mas né. 

2070s Por esse preço atualmente.. realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a tendencia é cair, porém vai haver escassez logo, logo. Ai vai ficar na mão de vendedor de ML, que tão vendendo 1060 por 1.2k... Ainda mantenho o q disse ainda mais depois q vi o preço da 3070... 500 dolares, isso aqui no brasil vai estar MUITO fora da realidade da maioria. Ai quem tem q medir é você mesmo, se consegue esperar (e ficar esperto), ou se precisa do upgrade pra agora. Sem falar q na situação atual tudo é uma incerteza... Mais vale uma tet... digo passaro na mão do que dois no sutian, digo voando XD.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
5 horas atrás, fabkinder disse:

@Phara Achei uma 2060 Super da Asus por R$ 2.900,00: Link

adicionado 0 minutos depois

@RodrigoR5

 

Lembrando que ela é, praticamente, uma 2070 em performance.

Peguei a minha 2060 super Galax na pichau por 2.6. To felizao, não quero nem mais saber de hardware nos proximos anos hahahah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, razz. disse:

boa, é uma ótima placa

valeu. Eu comprei um gabinete considerado esquentadinho, é o sidewipe. Vem com 4 fan e é fechado em cima.

To jogando normal sem a tampa lateral da direita, aquela que esconde os cabos, porque a Gpu ta esquentando pra ***** se fecha tudo saca? Sem a tampa ta 66°C tudo no ultra no warzone, com a tampa bate 81°C. Tu acha normal isso? porque vejo os review e não passa de 65°c ....

Vontade que tenho era de cortar em cima, colocar uma gradezinha e um filtro anti pó com 2 cooler pra jogar o ar pra fora, porque nesses dias de calor de 30°C ta *****.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rickrj disse:

Mano, 8GB pra cima.

1440p 6 Gigas vai dar conta até os games começarem realmente usar 100% dos consoles. Só ver ai o hardware do Xbox Serie S. Uma RX 5600/RTX 2060 em tese tem mais teraflops do q ele. Porém obviamente q os games pra PC tendem ser mais pesados q o mesmo jogo pro VG, então obviamente daqui uns 2/3 anos vai ter q ser 8GiB pra cima mesmo. Mas ai ele pega uma RTX 3060 e põe PS5 e Xbox Serie X no bolso.

Inicio da geração do Xone/PS4 levei numa boa qualquer jogo no alto (melhor q nos consoles) com uma HD 7950 de 3GiB até 2016. The Witcher 3 foi o primeiro jogo q me fez sentir q precisava de upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RicardoMontoni disse:

1440p 6 Gigas vai dar conta até os games começarem realmente usar 100% dos consoles. Só ver ai o hardware do Xbox Serie S. Uma RX 5600/RTX 2060 em tese tem mais teraflops do q ele. Porém obviamente q os games pra PC tendem ser mais pesados q o mesmo jogo pro VG, então obviamente daqui uns 2/3 anos vai ter q ser 8GiB pra cima mesmo. Mas ai ele pega uma RTX 3060 e põe PS5 e Xbox Serie X no bolso.

Inicio da geração do Xone/PS4 levei numa boa qualquer jogo no alto (melhor q nos consoles) com uma HD 7950 de 3GiB até 2016. The Witcher 3 foi o primeiro jogo q me fez sentir q precisava de upgrade.

 

Comprar VGA nova hoje em dia, e no preço que estão as VGAs. Comprar uma de 6gb sendo que a curto prazo terá que trocar, na minha opinião é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...