Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha internet caiu todo dia às 17:45


Posts recomendados

Então... A mais ou menos uma semana, tô sofrendo com um problema chato. Porque todo santo dia às 17:45 a internet cai e só volta no dia seguinte.

 

Já veio aqui em minha residência 4 técnicos e nada, nenhum resolveu. Mas queria saber se tem um solução externa, porque cair num horário pontual todo dia é estranho, não parece ser algo no poste, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Murillobz disse:

Então... A mais ou menos uma semana, tô sofrendo com um problema chato. Porque todo santo dia às 17:45 a internet cai e só volta no dia seguinte.

 

Já veio aqui em minha residência 4 técnicos e nada, nenhum resolveu. Mas queria saber se tem um solução externa, porque cair num horário pontual todo dia é estranho, não parece ser algo no poste, não sei.

Dependendo do sistema, existe um equipamento que fica instalado entre o cabeamento externo e o seu modem, principalmente no caso de edifícios.

Se em determinado horário alguém desligar uma determinada chave, desenergizando esse equipamento intermediário, a conexão vai cair, até o aparelho ser reiniciado.

Ou seja, pode ser algum defeito na instalação elétrica ou alguém que está desligando inadvertidamente uma chave, a qual não deveria ser desligada "na hora de ir embora".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Wal SJC disse:

Dependendo do sistema, existe um equipamento que fica instalado entre o cabeamento externo e o seu modem, principalmente no caso de edifícios.

Se em determinado horário alguém desligar uma determinada chave, desenergizando esse equipamento intermediário, a conexão vai cair, até o aparelho ser reiniciado.

Ou seja, pode ser algum defeito na instalação elétrica ou alguém que está desligando inadvertidamente uma chave, a qual não deveria ser desligada "na hora de ir embora".

Eu moro em casa mesmo, então o técnico deu a ideia de ser interferência da luz do poste, aí eu aguardei as luzes ascenderem para ver se caia, mas levou cerca de meia hora pra a internet cair após a luz do poste acender.

 

Vou aguardar o técnico vir amanhã às 18:00 para ver se ele resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Murillobz disse:

Eu moro em casa mesmo, então o técnico deu a ideia de ser interferência da luz do poste, aí eu aguardei as luzes ascenderem para ver se caia, mas levou cerca de meia hora pra a internet cair após a luz do poste acender.

 

Vou aguardar o técnico vir amanhã às 18:00 para ver se ele resolve.

Com certeza é algum equipamento intermediário, que está sendo desligado ou resetado nesse horário. O ideal seria o técnico verificar assim que cair, se o problema está do seu ponto de entrada para frente, ou para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...