Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 9100 e RX 580

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade sem colocar fogo na casa e queria saber qual fonte suporta essa config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12981/kit-upgrade-placa-mãe-asus-tuf-h310m-plus-gaming-lga-1151-processador-intel-core-i3-9100f-36ghz?gclid=CjwKCAjw4rf6BRAvEiwAn2Q76qBBVQh6uzLh9vIPr0vz9KBXgzMnwEnOpXthSTJxaswapaYSSVAJPxoC85oQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Eu discordo totalmente @chsed. Primeiro de tudo, eu não recomendaria essa linha da Gamemax, pelo preço dela há fontes infinitamente melhores como:

• PCYes Electro V2 de 450W.
  • Deepcool DA500, de 500W.
  • Pichau Nidus, de 500W.
  • Cooler Master MWE, de 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV, 450W.
  • Corsair VS, 450W.

Todas custando em média R$ 350 ~ R$ 400.

Fora que a 1050TI é uma placa ridiculamente defasada, com 4GB de VRAM custando R$ 1.200 reais atualmente, um absurdo, por esse preço você consegue uma RX 580 de 8GB, ou seja o dobro de VRAM, é só olhar os comparativos. Então eu recomendaria uma fonte melhor (uma das que eu citei) além de investir bem o seu dinheiro em uma placa de vídeo com bom custo/beneficio. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@Ornitotheus

3 horas atrás, chsed disse:

gamemax 80 plus 400w dependendo da placa de video

A Pcyes Spark 400w também é uma boa opção.

3 horas atrás, David324214234 disse:

@chsed qual você acha melhor pra essa fonte?

Ela segura de boa qualquer placa de vídeo intermediária.

Gtx 1050, Gtx 1650, Gtx 1660 ou Rx 570, acima disso o consumo já fica desproporcional.

20 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Eu discordo totalmente @chsed. Primeiro de tudo, eu não recomendaria essa linha da Gamemax, pelo preço dela há fontes infinitamente melhores como:

@Ornitotheus

A gamemax Gp400a por incrível que pareça é uma boa fonte e custa bem menos que as demais citadas.

Link para o comentário

• Moderador
10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A gamemax Gp400a por incrível que pareça é uma boa fonte e custa bem menos que as demais citadas.

Eu sempre tive problemas inclusive com clientes aqui do trabalho com as fontes da Gamemax, sempre. Perda de energia entre as fases e oscilando as tensões, causando um aumento de temperatura ridículo. As únicas que não me deram problemas foram a linha GM500G, eu tenho um certo pé atrás com essa linha mais básica, eu não recomendaria.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Eu sempre tive problemas inclusive com clientes aqui do trabalho com as fontes da Gamemax, sempre. Perda de energia entre as fases e oscilando as tensões, causando um aumento de temperatura ridículo. As únicas que não me deram problemas foram a linha GM500G, eu tenho um certo pé atrás com essa linha mais básica, eu não recomendaria.

Eu recomendo embasado nos testes feitos pela Teclab nesse modelo, onde ela foi aprovada, mas nunca tive experiência prática com esse modelo.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Moderador

Eu vi o review também, não é uma fonte com componentes ruins nem nada, ela realmente entrega a energia rotulada, o problema é a média/longo prazo, dando problemas com 2 anos nos clientes, mesmo eles não usando estabilizadores ou nobreaks (geralmente só usamos nobreaks no servidor). Por isso o meu pé atrás, aqui comprávamos sempre da Gamemax pelo custo do nosso fornecedor, mas tivemos que mudar por esses probleminhas, mas eu concordo plenamente com você, os testes do Teclab provaram que ela é uma boa opção, eu só não recomendaria pelo pós-compra.

• Curtir 1
Link para o comentário

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para i3 9100 e RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!