Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o SSD possui dram, slc cache?


Posts recomendados

Ressaltando, um teste simples e bobinha que você pode fazer para saber se seu SSD tem SLC Cache e dependendo da marca e do modelo você até consegue descobrir a quantidade aproximada, no caso pegue 2 Drives, um com o sistema operacional, e o SSD que deseja testar para saber se tem SLC Cache.

Porém é preciso formatar o SSD e excluir suas partições e criar outra pois ainda é possível haver alguns arquivos armazenado no Buffer.

E então pegue um arquivo comprimido como um RAR de um filme de capacidade moderada, (eu recomendo uns 30GB+) e copie do seu disco(SSD com OS) para o SSD que deseja testar, e veja as velocidades de transferências, você vai reparar que SSDs mais simples tendem a ter um volume de SLC Cache menor e verá que a taxa de transferência cairá depois de certo tempo.

Por exemplo, o MX500 250GB que estou testando no comento.

No caso ao jogar para ele um .rar (BF4 Premium - 67GB) ele fazia transferência de 450 ~ 480  MB/s, porém após aproximadaente 20GB, sua velocidade se reduziu para 100 ~ 200 MB/s pois seu buffer foi "enchido". E com o passar do tempo em que seu SSD fica em Idle ele esvazia automaticamente o Buffer, e o mesmo ocorre em relação a capacidade do SSD e a quantidade de espaço livre, por exemplo, a Samsung chama o SLC Cache de TurboWrite, onde modelos de entrada geralmente tem 6GB estáticos mesmo com o Disco 100% cheio e podem ter até 78GB(dependendo do modelo) dinâmico que aumenta ou diminui de acordo com a capacidade livre de seu disco).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...