Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD externo perde desempenho?


Benodabliu

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um SSD para usar ele externamente (pois, meu computador é um all in one). Só que tenho algumas dúvidas, elas seriam: 1. Eu perderia muito desempenho do SSD por ele ser externo? 2. Eu consigo instalar um SO, nele ? Mesmo eu já tendo um HD com SO ? 3. Eu conseguiria dar boot, por ele ao invés do meu HD?

Obs: o SSD seria para colocar o SO, alguns programas básicos, não posso melhorar em outros quesitos pois, ele não suporta um upgrade de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Benodabliu disse:

1. Eu perderia muito desempenho do SSD por ele ser externo?

 

nao necessariamente, é claro q as usb tem limitacoes, mas se a case do ssd for para padrão usb 3.0 e você conectando obviamente numa porta usb 3.0, vai ter velocidades bem proximas, mas nunca iguais a porta sata, por exemplo

 

eu uso aqui um ssd como pendrive numa case usb 3.0 e as velocidades sao tranquilas, nao perco tanto desempenho nao... ainda funcionando em usb 2.0 é mais rápido q qualquer hd da atualidade, pode ter certeza

 

13 minutos atrás, Benodabliu disse:

2. Eu consigo instalar um SO, nele ?

 

sim, tanto windows 10 como linux, para windows você pode pesquisar pelo recurso do windows chamado WINDOWS TO GO e pode fazer isso até com o rufus, q é um programa bem conhecido na confeccao de pendrives bootáveis.. o mesmo se aplica ao linux.. é bem por isso q eu uso um ssd externo, pois com ele faco testes quase q permanentes com versões do windows 10 q sao lancadas.. testo antes de instalar definitivamente

 

15 minutos atrás, Benodabliu disse:

Mesmo eu já tendo um HD com SO ? 3. Eu conseguiria dar boot, por ele ao invés do meu HD?

 

criando o sistema de acordo, é so deixar plugado e na hora do boot selecionar a unidade q representa o ssd em questao.. nao tem nenhum problema quanto a isso

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, f_neto disse:

Não testei mas parece que o Rufus já dá suporte para criar o recurso Windows To Go e o Persistent que é o equivalente para o Linux

Mas o programinha recomendado para o Windows é o WinToUSB

 

rufus faz.. sempre uso ele.

 

ele faz tanto o pendrive de instalacao como o windows to go

 

960138017_Semttulo.png.ed720d1fb13409120035caf4a3124b07.png

 

roda ate no pendrive o windows, é show de bola esse recurso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...