Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia anuncia RTX / GTX 3000 Ampere

RS Faria

Posts recomendados

A NVIDIA anunciou hoje (01/09/2020), sua nova linha de placas de vídeo, codenome AMPERE, baseadas no processo de 8nm da Samsung, que serão lançadas ainda este ano.

Serão 3 placas, num primeiro momento

image.thumb.png.575380c71f48add9a6b41068fdabb678.png

image.thumb.png.04bdcf8029a8311c13e4785e76141142.png

image.thumb.png.e9723f758444ebae6e229ccd90ce9ea0.png

ESPECIFICAÇÔES

VPgOgA7jGGR3SH6d.jpg

Eles estão vendendo a RTX 3080, como a "Flagship" pro público Gamer, enquanto a RTX 3090, seria uma espécie de Titan, pra um público de criadores de conteúdo.

Uma 2080Ti por $500 (RTX 3070) é pra entrar com os dois pés na porta.. A 2080Ti tá $1100 ~ $1200, na média, lá fora..

• Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar agora que a AMD mostre alguma coisa interessante também. Pelo nível de hardware prometido no XB Series X e PS5 numa APU, é de se esperar que as GPUs dedicadas venham com especificações bem interessantes.

• Curtir 1
Link para o comentário

• GusGraf alterou o título para Nvidia anuncia RXT GTX 3000 Ampere

RTX 3070 500 dolares... Bem ja sabem né, 5k no minimo por aqui! 😑

• Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário

@RS Faria Quando eu ví o preço já imaginei a cara dos executivos da AMD.

Curioso pra ver o se o desempenho delas na prática é tão grande assim como prometido e principalmente o desempenho do RT segunda geração.

24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esperar agora que a AMD mostre alguma coisa interessante também. Pelo nível de hardware prometido no XB Series X e PS5 numa APU, é de se esperar que as GPUs dedicadas venham com especificações bem interessantes.

@GuilhermeGB

Curioso pra ver se a AMD surpreende como fez em 2017 com a arquitetura ZEN, desacredito que depois de serem responsáveis pelos chips gráficos da nova geração de console eles decepcionem no segmento de desktop.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu to mais ansioso para ver as novas placa de entrada (GTX) do que essas RTX nunca vi um motivo para compra-las além de desempenho para 4k e 2k que para mim não faz diferença.

E to muito animado para as Big Navi da AMD, espero que essas placas da AMD ao menos fiquem de igual para igual as da Nvidia para que não tenha um monopólio igual a intel teve.

• Curtir 1
Link para o comentário

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu to mais ansioso para ver as novas placa de entrada (GTX) do que essas RTX nunca vi um motivo para compra-las além de desempenho para 4k e 2k que para mim não faz diferença.

E to muito animado para as Big Navi da AMD, espero que essas placas da AMD ao menos fiquem de igual para igual as da Nvidia para que não tenha um monopólio igual a intel teve.

@PlayerUzumaki

Se não me engano a Nvidia afirmou o fim da linha linha GTX a partir dessa geração.

• Triste 1
Link para o comentário

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Curioso pra ver se a AMD surpreende como fez em 2017 com a arquitetura ZEN, desacredito que depois de serem responsáveis pelos chips gráficos da nova geração de console eles decepcionem no segmento de desktop.

Acho bem difícil um XB Series X chegar no desempenho de uma 3070, então espero que a AMD lance alguma placa dedicada pra concorrer pelo menos com a 3070 (concorrer com a 3080 também seria bom) e uma intermediária com preço na casa dos $350 no nível dos consoles.

• Curtir 1
Link para o comentário

@NIGHT FALL Espero que isso não seja verdade, muitas pessoas não vão conseguir comprar essas placas RTX, espero que ao menos a AMD ainda pense no consumidor de baixo orçamento.

Link para o comentário

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acho bem difícil um XB Series X chegar no desempenho de uma 3070, então espero que a AMD lance alguma placa dedicada pra concorrer pelo menos com a 3070 (concorrer com a 3080 também seria bom) e uma intermediária com preço na casa dos $350 no nível dos consoles.

@GuilhermeGB Os primeiros vazamentos não são muito animadores sobre o desempenho das RDNA2, ao menos não comparado as declarações da própria AMD.

Minha maior dúvida é em relação ao desempenho bruto, pois a Nvidia em 12nm já tinha placas equivalentes em todos os segmentos, imagina agora com 8nm e GDDR6X. Li (ou ouvi) uma matéria falando sobre uso de memórias HBM e HBM2 nsa RDNA2, estas que não tiveram muito sucesso quando usadas pela Amd.

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@NIGHT FALL Espero que isso não seja verdade, muitas pessoas não vão conseguir comprar essas placas RTX, espero que ao menos a AMD ainda pense no consumidor de baixo orçamento.

@PlayerUzumaki

Deve mudar apenas o nome, a Nvidia não vai deixar de atender o mercado mais lucrativo pra ela que é justamente o segmento intermediário, isso vai acontecer porque segundo eles todas as placas dessa nova geração terão suporte a Ray Tracing (Dai o nome RTX).

Só quero ver uma "Rtx 3050" rodando RT sem engasgar o game. 

• Curtir 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Se a AMD trazer RT para as placas mainstream, ai que a NVIDIA não ter motivo mesmo pra deixar de colocar RT nas placas de entrada também, uma hora ou outra isso teria que virar padrão (e vai virar nessa geração de consoles). Com certeza tanto AMD quanto NVIDIA já tem mais ou menos ideia dos planos uma da outra, eles só ficam esperando as confirmações saírem pra tomarem decisões mais concretas.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@GuilhermeGB Os primeiros vazamentos não são muito animadores sobre o desempenho das RDNA2, ao menos não comparado as declarações da própria AMD.

Minha maior dúvida é em relação ao desempenho bruto, pois a Nvidia em 12nm já tinha placas equivalentes em todos os segmentos, imagina agora com 8nm e GDDR6X. Li (ou ouvi) uma matéria falando sobre uso de memórias HBM e HBM2 nsa RDNA2, estas que não tiveram muito sucesso quando usadas pela Amd.

Vai ser uma pena, porque se AMD não responder a altura da NVIDIA, é bem provável que os modelos mais baratos venham bem abaixo do padrão dos três modelos já anunciados.

• Curtir 2
Link para o comentário

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se a AMD trazer RT para as placas mainstream, ai que a NVIDIA não ter motivo mesmo pra deixar de colocar RT nas placas de entrada também, uma hora ou outra isso teria que virar padrão (e vai virar nessa geração de consoles). Com certeza tanto AMD quanto NVIDIA já tem mais ou menos ideia dos planos uma da outra, eles só ficam esperando as confirmações saírem pra tomarem decisões mais concretas.

Isso já havia sido prometido pela Nvidia inclusive nas Pascal, Volta e Turing, eu só não tenho ideia se chegou a ser implementado e se realmente funciona (Ray Trancing Via software)

E acredito que deve ser essa a estratégia na linha de entrada, ao invés de implementar RT via hardware que encareceria o preço final do produto.

Link para o comentário

@NIGHT FALL A Nvidia não deve implementar Ray Tracing na linha de entrada dela, eu imagino que devem apenas usar o Ray Tracing por software e talvez o uso de DLSS, Pois vi que o Remake de Crisis vai ter um RT por software, a Nvidia deve implementar isso em seu Driver e de alguma maneira fazer as placas de entrada ter a tecnologia sem precisar aumentar (muito) o preço.

Link para o comentário

40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso já havia sido prometido pela Nvidia inclusive nas Pascal, Volta e Turing, eu só não tenho ideia se chegou a ser implementado e se realmente funciona (Ray Trancing Via software)

E acredito que deve ser essa a estratégia na linha de entrada, ao invés de implementar RT via hardware que encareceria o preço final do produto.

Pode ser, mas a questão é que a Microsoft já confirmou que o XB Series X suportará DirectX Ray Tracing via hardware, então no máximo até a linha 4000 todas as placas deverão ter núcleos dedicados para isso.

• Curtir 2
Link para o comentário

Na base de 70% a mais de desempenho em 4K contra a RTX 2080.

Link para o comentário

• Membro VIP

@fabkinder o problema da série 50 ( 1050 e, talvez, uma 3050 ) é que o consumidor é iludido

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 01/09/2020 às 15:29, NIGHT FALL disse:

@PlayerUzumaki

Se não me engano a Nvidia afirmou o fim da linha linha GTX a partir dessa geração.

@NIGHT FALL Retira o Prefixo R e coloca o G. RTX é a linha GTX com outro nome e Ray Tracing. Na minha opinião sem necessidade criar uma linha nova. Pulou a linha 10, direto pra linha 20 e voltaram pra 16, ou seja, apenas bagunçaram a linha com a criação da Linha RTX e o nome Super.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Coordenador
Em 05/09/2020 às 14:07, Gabriel_Viana disse:

Retira o Prefixo R e coloca o G. RTX é a linha GTX com outro nome e Ray Tracing. Na minha opinião sem necessidade criar uma linha nova. Pulou a linha 10, direto pra linha 20 e voltaram pra 16, ou seja, apenas bagunçaram a linha com a criação da Linha RTX e o nome Super.

Já vi a explicação disso. A Nvidia escolheu o número 16 porque as GTX 16xx utilizam a mesma arquitetura das RTX 20xx, mas sem RT cores. Queriam passar a ideia de algo que estivesse no meio do caminho, e selecionaram o número 16 porque está mais próximo do 20 que do 10 (simbolizando a arquitetura atualizada).

Em 02/09/2020 às 09:13, fabkinder disse:

Na base de 70% a mais de desempenho em 4K contra a RTX 2080.

Eita... Mas acho mais impressionante ainda a RTX 3070 com desempenho de RTX 2080Ti. 

Em 01/09/2020 às 15:49, NIGHT FALL disse:

Só quero ver uma "Rtx 3050" rodando RT sem engasgar o game. 

Esse é um bom ponto. Mas, falando de desempenho geral, sem considerar o RT, e tomando a RTX 3070 como referência... Tenho medo de uma RTX 3050 ser mais rápida que minha GTX 1070Ti.

T.T

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!