Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso mesmo trocar o processador?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Pessoal estou querendo fazer um upgrade em meu pc. Trata-se de uma Workstation que uso tanto para jogar, quanto para trabalhar. Ela tem um processador Xeon E5540 2.5Ghz quad core. Eu gostaria de fazer upgrade, para rodar alguns games melhores, penso em adicionar 4 novos módulos de 8gb cada, Kingston. Penso em por uma placa de vídeo melhorzinha também GTX 1660. 

Mas os youtubers de canais e fóruns famosos, dizem que é importante trocar o processador. Realmente preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sua placa-mãe é LGA1366, usa CPU Xeon, própria para servidores ou workstations, portanto deve procurar com cautela CPU e RAM, Se pretende usar para games, o lógico é concentrar em procura placa de vídeo.

Quanto a trocar a CPU vai depender da VGA a ser instalada, acredito que um quadcore a 2,8Mhz deve tocar tranquilamente até uma RX570.Deve ver o fonte, porque deve ser um dos limitantes para o upgrade.

adicionado 5 minutos depois

edit:acabei de ver que a RX570 terá gargalo de CPU e a mais indicada será a GTX 1050 2GB

adicionado 6 minutos depois

Ainda bem, porque um fonte de 300W toca essa GTX1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX valeu por responder pedrão, beleza? Seguinte, minha fonte é de 1100w reais, é uma workstation da dell t7500. Acho que vai ser essa parada ai mesmo que você falou. No site da Dell, com esse mesmo processador, eu consigo rodar com as placas da atualidade, tranquilo. Mas queria tirar uma dúvida mesmo com vocês, ninjas do hardware que ajudam para caramba. Então vou focar mesmo na placa de video e na ram. TKS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rubens.link disse:

Pessoal estou querendo fazer um upgrade em meu pc. Trata-se de uma Workstation que uso tanto para jogar, quanto para trabalhar. Ela tem um processador Xeon E5540 2.5Ghz quad core. Eu gostaria de fazer upgrade, para rodar alguns games melhores, penso em adicionar 4 novos módulos de 8gb cada, Kingston. Penso em por uma placa de vídeo melhorzinha também GTX 1660. 

Mas os youtubers de canais e fóruns famosos, dizem que é importante trocar o processador. Realmente preciso?

Se sua placa-mãe suportar TDP de 130W está fácil dobrar a potencia de processamento, é só comprar um Xeon 5680 que virou sucata na China e espetar.

https://pt.aliexpress.com/item/4000045549472.html?algo_pvid=87d65fbc-9ab7-472f-b0ca-c63dd1696aae&algo_expid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Rubens.link disse:

vou focar mesmo na placa de video e na ram

Cautela ! Veja antes se não vai gargalar a VGA na CPU.Como citei, eu achava que ia aguentar a RX570 e gargalou a CPU em 50%(faltou CPU em 50%)! E memória tem que ser tipo  ECC, própria para servidores.Memória comum não serve.O certo é perguntar no suporte da DELL 08007223300.

ví o gargalo aquí:

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E5540/Radeon_RX_570/0k50Ylf2/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...