Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criar site próprio para divulgação de projetos


Posts recomendados

Olá, pessoas! A dúvida hoje não é nada técnica. Na verdade gostaria de saber a opinião dos colegas programadores se vale a pena criar um site próprio para divulgar meu portfólio. Quero começar com alguns freelas de desenvolvimento web e posteriormente trabalhar profissionalmente como dev backend. É válido criar o site e colocar no ar? Ou vai ser somente um gasto de dinheiro e tempo desnecessário? Minha ideia, além de obviamente fazer com que as empresas me conheçam é incentivar outras gurias a se interessarem pelo ramo também. E aí? Obrigada pela atenção, guys! 💜

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Julie Silveira Olá

Por que não?  É uma boa forma de divulgar suas habilidades... Você não precisa fazer um site complexo. Podes fazer um modelo one-page, onde só se rola para baixo pelas sessões.. algo bem básico mas bem elaborado e clean.

Basicamente seria algo do tipo:

 

Sessão 1 - cabeçalho, logo, talvez uma imagem que preencha a tela toda( da sessão)

Sessão 2 - Uma breve apresentação sua, pode dizer um pouco da sua jornada, nada muito grande, pessoas não gostam de ler coisas muito maçantes. 

 

Sessão 3 - galeria com preview de trabalhos pode ser só imagens, mas se quiser podes adicionar links para os respectivos sites, para que outros possam entrar e ver os sites feitos por você.

 

Sessão 4 - Formulário de contato, números de whatsapp (caso tenha), perfil de redes sociais e etc..

 

Sessão 5 - rodapé, geralmente usado para mapa do site, menus, informações adversas.. 

 

Bem basicamente é isso. Eu gosto bastante do modelo one-page. É uma das tendências... 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...