Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul e o PC não liga mais


Posts recomendados

Olá, montei recentemente um PC com as seguintes config:

• placa-mãe: B360m Aorus Gaming 3

•Processador: Intel Core I5 9400f

•  Placa de video: Rx 580 8gb xfx

• Memória RAM Team Group T Force Vulcan 8gb 2666mhz (somente um módulo de memoria)

• HD Sata 1tb

• Fonte Mymax 600w

Desde então o PC ficava dando tela azul durante os jogos, pensei q fosse o calor, mas não é. Limpava a memória RAM e melhorava mas depois de um tempo voltava a dar tela azul. Agora piorou, eu ligo o PC, o cooler gira e para e nao da video, estou desesperado. Me ajudem!!! Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é horrível, nem sequer possui PFC ativo e você está utilizando numa máquina relativamente potente. Jogue esta fonte fora e substitua por uma fonte de qualidade como a Corsair CV550

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br

 

E lembre-se, nada de utilizar estabilizadores, jogue-os fora também se você tiver e use o PC diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Guilherme Regis disse:

@GabrielLV Muito obrigado pela ajuda!!!! Irei comprar agora mesmo. Mas será q a memória pode estar ajudando a dar este problema também?

Pode ser que sim pode ser que não, o jeito é limpa-la com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (nos contatos dourados, e passar um pincel seco para retirar os vestígios de borracha) e utilizar o memtest para saber se existe algum defeito nelas. 

Apesar disso, é muito provável que o problema seja essa fonte mesmo, pois você está utilizando um hardware que obviamente consome uma quantidade de energia que essa fonte não é capaz de entregar com qualidade, dentre outras coisas que podemos esperar de fontes de qualidade duvidosa.

 

Dica: JAMAIS compre uma fonte pelo rótulo "gamer", "wats reais" (pois isso não existe) e muito menos pelo selo 80plus. Fontes devem ser de qualidade em todas as ocasiões e não somente para "gamers", e o existem modelos com certificação 80 plus que em testes se mostraram verdadeiras bombas. SEMPRE pesquise sobre o modelo da fonte antes de pesquisar (ou fique a vontade para voltar aqui no fórum e pedir sugestões de modelos de qualidade que sempre teremos o prazer em lhe indicar 👍)

 

Veja estes vídeos para entender um pouco mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Guilherme Regis disse:

@GabrielLV Cara muito obrigado mesmo!!!! você me ajudou demais! Poderia me passar algumas sugestões de fontes que tenham o preço um pouco mais acessível? Muito obrigado

PCYes Electro V2:

https://www.kabum.com.br/produto/98870/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...