Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo da CPU é normal?


Posts recomendados

Meu pc tem uma placa GTX 1660 e um processador I5 9400F, com 8gb de RAM
Quando eu jogo Watch dogs 2, independente do grafico, a cpu fica com uso entre 94 a 100% de uso, enquanto a GPU fica entre 70 a 80%
Alguém poderia me dizer se isso é considerado gargalo? Se sim, é normal o gargalo com essa placa e cpu? Ou o problema é no jogo, que é mal balanceado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio tá tudo dentro da normalidade.

Gargalo sempre haverá, se não teriamos FPS infinito. O que buscamos sempre é casar a CPU com a GPU, tentando sempre manter o equilíbrio entre eles, e no seu caso eles combinam bem.

 

Se quiser tentar diminuir um pouco essa diferença de % de uso, que é praticamente normal, coloque o jogo nas qualidades no Ultra/Alto, o que em teoria vai fazer a GPU trabalhar mais. Do contrário, colocando tudo no Low, o CPU que será mais sobrecarregado.

Vale lembrar também que alguns jogos utilizam mais CPU do que GPU ou vice e versa.

 

Mas como já falei, não tem com o que você se preocupar, sua config ta boa, bem equilibrada e o desempenho tá dentro da normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...