Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho ao entrar em jogos


Posts recomendados

Galera, estou com um problema. Meu computador simplesmente desliga sozinho em qualquer jogo que eu entre, apenas em jogos. Testei até em point blank, ele demora um pouco mais, mas mesmo assim desliga. Ja efetuei a troca da fonte e placa de video. Suspeito que seja a placa a mãe ou processador, pois o processador alcança 100 graus quando entro em algum jogo. Enviei para um técnico e o mesmo disse que há um problema no sensor de temperatura do processador que o mesmo não esta alcançando essa temperatura mas por algum motivo esta marcando isso. O computador deve estar desligando mesmo por culpa dessa temperatura? O problema é mesmo na placa-mãe ou proc? Será que tem a chance de talvez ser a placa de video? Pois se por acaso for ela ainda esta na garantia.

 

Minha config:

    AMD A8-6600K 
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 800MHz 
    Gigabyte Technology Co., Ltd. F2A55M-S1
   NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB (EVGA) 
    465GB SAMSUNG HD502HJ
    120 GB SATA SSD 

   Fonte evga 500w reais

 

Efetuei a compra de um i5 e uma nova placa-mãe mas receio que o problema seja na placa de video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, com temperatura elevada do processador a placa se desliga como medita de proteção. Terá que identificar o motivo desse aquecimento exagerado. Uma vez, no meu caso era poeira acumulada no dissipador. Pode ser pasta térmica, processador mal encaixado, parafusos folgados, gabinete sem ventilação, ou simplesmente sujeira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Isso, com temperatura elevada do processador a placa se desliga como medita de proteção. Terá que identificar o motivo desse aquecimento exagerado. Uma vez, no meu caso era poeira acumulada no dissipador. Pode ser pasta térmica, processador mal encaixado, parafusos folgados, gabinete sem ventilação, ou simplesmente sujeira mesmo.

Então ja levei no tecnico umas 2 vezes, foi feita limpeza, troca de pasta térmica, tudo. Acho que o jeito é trocar o processador mesmo, realizei o teste com the sims 4 aberto na tela inicial e o processador chegou a 120 graus pelo speccy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho você pode desativar a função de proteção de alta temperatura na BIOS, assim quando ele atingir os 100 graus fake ele não vai desligar ...

 

outra coisa é o cooler, não pode colocar aquele cooler básico que ele não da conta, tem que ser aquele que tem o caninho de cobre que sobe com os dissipadores...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ThunderRave disse:

acho você pode desativar a função de proteção de alta temperatura na BIOS, assim quando ele atingir os 100 graus fake ele não vai desligar ...

 

outra coisa é o cooler, não pode colocar aquele cooler básico que ele não da conta, tem que ser aquele que tem o caninho de cobre que sobe com os dissipadores...

 

 

E também corre o risco de queimar o processador e até mesmo pegar fogo no PC.

 

O cooler pode não está funcionando direito ou não é suficiente para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...