Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de dados via rede doméstica


smithsilva

Posts recomendados

Caros amigos. Tenho três micros em casa que compartilham uma mesma conexão banda-larga ( VELOX ) Recentemente troquei o HD de um deles, pois estava danificado. Tive o cuidado de salvar os dados deste, em um HD Master que esta funcionando muito bem em uma das máquinas. Este procedimento demandou um trabalho de remoção e instalação física em duas máquina.

Agora preciso transferir estes dados que foram salvos no HD Master, para o novo HD adquirido, sem precisar remover e instalar a nova unidade ? É possível ? Se for como :help: faço isso? Como ignorar o 3º micro? Muito obrigado se puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você compartilha a conexão via proxy ou via Roteador/Hub ?

Uma maneira bem fácil de se criar uma rede bem simples (só para você passar esses dadosarquivos) entre esses computadores é criando um "WorkGroup" do windows.

Clique com botão direito em "Meu Computador" , "Propriedades" e vá na aba "Identificação de Rede".

Crie e coloque todos os três computadores em um mesmo WORKGROUP (Grupo de Trabalho).

Compartilhe os HDs dos três computadores (Clique com o botão direito em C:, por exemplo e clique em Compartillhar/Compartilhamento).

Se todos os três forem WIN XP não é necessário reinicia-los. Se necessário, reinice-os, vá em ambiente de rede e procure o Workgroup que você criou. Clique nele e aparecerão os três computadores que fazem parte desse grupo. Selecione o computador com os arquivos desejados e cole no computador destino.

Não vejo dificuldades em criar esse tipo de "compartilhamento" e o utilizo quando preciso de algo simples e rápido.

Como costumo faze-lo na frente do computador e sem ler muita coisa (meio intuitivo) posso ter passado menos passos que o necessário.

Qualquer dúvida, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo um conselho!!!!

se eu fosse você teria um pouco mais de trab e botava ohd na maq q esta com os arquivo e copie todos, pois eu não confio muito não transferencia de dados pela rede ainda mais arquivos salvo q não devem ser poucos!!!!!

isso se for muito , mais se for pouco tente,eu particulamente não confio... :muro::chicote::devil::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smith,

Não precisa me enviar e-mail (não foi incomodo nenhum) só pra te poupar trabalho, porque eu visito os tópicos onde eu dei resposta regularmente.

Os três computadores já estão no mesmo "Grupo de Trabalho"? Você já consegue pelo menos enxerga-los a partir dos outros computadores ?

Agurado sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque nas conexões locais de cada micro os ips da sua rede....

Micro1: 192.168.157.1

Micro2: 192.168.157.2

Micro3: 192.168.157.3

Todos com a mesma mascara: 255.255.255.0

To tentando encontrar sua solução, mas faz muito tempo que não mexo com rede... tenha paciência =).

Espero que alguém mais experiente nos ajude com isso.. =)

Poste o que ocorreu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _fox_mulder_@07 nov 2004, 17:52

Coloque nas conexões locais de cada micro os ips da sua rede....

Micro1: 192.168.157.1

Micro2: 192.168.157.2

Micro3: 192.168.157.3

Todos com a mesma mascara: 255.255.255.0

To tentando encontrar sua solução, mas faz muito tempo que não mexo com rede... tenha paciência =).

Espero que alguém mais experiente nos ajude com isso.. =)

Poste o que ocorreu....

Mas ao definir o IP fixo para a placa de rede ele também irá precisar definir o DNS e o gateway, no caso seria o IP do modem, como não mexo com velox não sei os IP´s usados no modem..

Mas seria definido assim:

Micro1: 192.168.157.1

Micro2: 192.168.157.2

Micro3: 192.168.157.3

Máscara em todos: 255.255.255.0

E também precisaria de DNS e Gateway iguais em todos, no caso seria o IP do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FOX. Esta sua ultima dica foi a chave da resolução do problema. Consegui finalmente habilitar os tres micros. Só fiz a conexão entre os dois micros onde estava e onde se destinava os arquivos e pastas. Fiz a transferência com sucesso e olha que foram quase 10 GB transferidos. Grato pelo empenho e interesse em solucionar o problema. Grato tambem ao ALUCINADO 22 e ao WORM BR pelas dicas. Valeu pessoal :-BEER :palmas: :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...