Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de 4GB juntas com 8GB


iSuNN

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo uma grande dúvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar, hoje em dia no meu PC estou usando 8GB Ram 2x4GB (Corsair Vengeance DDR4 2400MHz) eu gostaria de fazer um upgrade, pois 8GB não está dando conta dos novos jogos (warzone), a minha dúvida é a seguinte eu posso usar 2 Corsair (Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16) 2x8GB junto com as de 4GB? Ambas memórias são iguais só mudam no tamanho 4GB/8GB, a minha placa-mãe é a Gigabyte GA-B250M-D3H DDR4. Essa é a minha dúvida se posso usar as de 4GB junto com as de 8GB. Obrigado e boa noite :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, iSuNN disse:

@dimitri5992 O que seria melhor pegar as 2x8GB e ter essa possível ''interferência'' ou pegar mais 2x4gb?

vá para 16GB sem nem pensar duas vezes. Essa interferencia vai acontecer basicamente com a placa-mãe limitando o desempenho das memorias com cl menor para acompanhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, iSuNN disse:

@dimitri5992 O que seria melhor pegar as 2x8GB e ter essa possível ''interferência'' ou pegar mais 2x4gb?

Teste antes de comprar, porque é comum a placa-mãe "se recusar" a rodar 4 pentes juntos, caso eles sejam diferentes.

Não estou dizendo que vai acontecer, mas não é raro acontecer. Não invista sem antes ter certeza de que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, iSuNN disse:

@Wal SJC Infelizmente eu não tenho como testar então seria um tiro no escuro 😕
Mas caso eu só pegasse uma só de 8GB, daria certo? 2x4GB +1x8GB?

Existe grande chance de dar certo, mas não existe certeza absoluta.

Por esse motivo, no manual das placas-mãe costuma haver uma lista de marcas e configurações de memórias testadas, que são as únicas garantidas, com 100% de certeza, que funcionam.

As demais marcas e configurações podem, eventualmente, não funcionar.

https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_ga-b250m-d3h.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que você não entendeu?

Você olha o modelo, capacidade, o código, a densidade e a marca dos kits de memória nas primeiras 6 colunas.

Essas são as características específicas de cada tipo de memória testada.

Depois tem uma coluna em branco e o timing +a tensão de trabalho de cada kit de memória (memórias de voltagens diferentes não funcionam juntas).

Em seguida tem mais 4 colunas, mostrando os slots de 1 a 4 da placa-mãe que devem ser ocupados para inteirar a capacidade dos respectivos kits, que variam de 4 a 16 Gb.

E, finalmente, as 2 ultimas colunas mostram quais kits suportam XMP e a frequência nativa de cada kit.

Essa tabela é apenas uma referencia, das memórias testadas pelo fabricante da placa-mãe.

Memórias de características similares tem alta probabilidade de funcionarem também, mesmo sendo de outras marcas. Combinações diferentes ou muito misturadas tendem a dar problema, o fabricante da placa-mãe não garante um funcionamento perfeito, porque é algo bastante imprevisível.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Me corrija se eu estiver errado, essa memória ela não foi testada? sou meio novo nisso então não entendo muito :c
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471
 

Caso não seja pedir muito, você poderia me ajudar a qual memória seria a melhor? Claro se não for pedir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, iSuNN disse:

Olá pessoal, estou tendo uma grande dúvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar, hoje em dia no meu PC estou usando 8GB Ram 2x4GB (Corsair Vengeance DDR4 2400MHz) eu gostaria de fazer um upgrade, pois 8GB não está dando conta dos novos jogos (warzone), a minha dúvida é a seguinte eu posso usar 2 Corsair (Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16) 2x8GB junto com as de 4GB? Ambas memórias são iguais só mudam no tamanho 4GB/8GB, a minha placa-mãe é a Gigabyte GA-B250M-D3H DDR4. Essa é a minha dúvida se posso usar as de 4GB junto com as de 8GB. Obrigado e boa noite :)

Eu compraria 2x8 e deixaria 16GB e venderia as de 4. Nenhum jogo precisa de mais de 16GB de memória de sistema.
Qual seu processador e sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder O maior problema que estou tendo é as congeladas de tela (de 70 FPS para 15 FPS), vi muitos vídeos no youtube de pessoas com 8GB RAM acontecendo a mesma coisa, por mais que no site do Warzone diz que 8GB rode, ele não roda. Minha única saída é parar de jogar ou por 16GB... E como não vou conseguir vender as de 4GB, queria tentar usar as de de 4GB e as ou a de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2020 às 20:35, iSuNN disse:

@fabkinder O maior problema que estou tendo é as congeladas de tela (de 70 FPS para 15 FPS), vi muitos vídeos no youtube de pessoas com 8GB RAM acontecendo a mesma coisa, por mais que no site do Warzone diz que 8GB rode, ele não roda. Minha única saída é parar de jogar ou por 16GB... E como não vou conseguir vender as de 4GB, queria tentar usar as de de 4GB e as ou a de 8GB.

Sim, você vai poder usar os quatro pentes, ficando com 24 GB de memória, só se atenha a colocar os pentes na posição correta para cada par funcionar em dual-channel. Geralmente os pares devem ser instalados de forma intercalada, mas verifique o manual da sua placa-mãe.

Por exemplo: as de 8GB no slot 1 e 3 e as de 4GB nos slot 2 e 4.

 

Edit:

Vi o manual da sua placa, no link https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ga-b250m-d3h_e.pdf e, na página 10, mostra que o canal A são os slots 2 e 4 e o canal B são os slots 1 e 3.

Então você deve instalar os pentes com a mesma capacidade no mesmo canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...