Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O notebook Dell Inspiron N4050 pd ter mais memória alocada na sua GPU integrada?


zZRot321

Posts recomendados

57 minutos atrás, zZRot321 disse:

Boa noite pessoal, tenho um notebook aqui Dell Inspiron n4050 com 4GB de RAM, mas amanhã vou colocar mais um pente de 4GB, totalizando 8GB de Ram, queria saber se consigo aumentar os 64MB que está alocado na Intel HD Graphics 3000 para uns 512MB, é possível fazer isso no notebook?

Essa opção normalmente é feita na bios, dê uma explorada nos menus para encontrá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Não tem essa opção aqui na Bios para alocar mais memória, tentei fazer um metodo pelo regedit mas logo depois de um tempo quando fui ligar novamente o notebook o win reparou, é impossível eu conseguir alocar mais memória nesta placa de vídeo c esse notebook? 8GB de ram c somente 64mb alocado podendo alocar até 1gb e pouco é desanimador, c 512mb já daria pra jogar uns joguinhos melhores a uma taxa de 30fps creio eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Coloquei a outra memória de 4gb hoje, agora está com 8GB de ram, porém a memória alocada da Intel HD Graphics 3000 continua 64mb, e não consigo achar nenhuma opção na bios para alterar o valor, é impossível eu conseguir aumentar a memória alocada para a placa integrada?

memoria.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2020 às 14:53, zZRot321 disse:

@Wal SJC Coloquei a outra memória de 4gb hoje, agora está com 8GB de ram, porém a memória alocada da Intel HD Graphics 3000 continua 64mb, e não consigo achar nenhuma opção na bios para alterar o valor, é impossível eu conseguir aumentar a memória alocada para a placa integrada?

Mudar pelo registro do Windows não resolve nada, porque quem gerencia isso é a bios.

O máximo que você vai conseguir pelo registro é exibir, no Windows, um valor diferente do real, que é aquele alocado pela bios.

Se na bios não tiver uma opção para mudar, é porque o fabricante assumiu que não é um notebook gamer e para a finalidade à qual se destina, nunca serão necessários mais do que os 1696 Mb alocados (64Mb dedicados + 1632Mb compartilhados pelo sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...