Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro de queimado durante jogo


Posts recomendados

Intel Core i5 7400

Memória RAM 8GB
placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

Fonte Sharkoon WPC Bronze 550W

 

Há dois dias atrás enquanto eu jogava senti um leve cheiro de queimado, chequei a temperatura das coisas e tudo por volta de 50 graus com o jogo rodando e 37 graus no pc normal e hoje senti o mesmo cheiro mas com maior intensidade. Com a tampa fechada o cheiro parecia muito vir da parte superior onde ficam os USBs mas sem a tampa, após muito cheirar parece que vem da placa de vídeo.

 

Tô confusa porque tudo roda normalmente (inclusive o jogo) e o que alega temperatura mais fria é justamente a bendita da placa de vídeo. 

 

PS: o pc inteiro foi montado há 3 anos atrás, com exceção da placa-mãe, que foi trocada há cerca de 3 meses atrás e isso só rola enquanto rodo o jogo

adicionado 3 minutos depois

Coloquei em fontes e energia porque me disseram de primeiro momento que poderia ser a fonte. É minha primeira publicação aqui também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte nesse teu gabinete fica em baixo ou em cima? Não tem muito a ver mas ajuda a chegar a origem do cheiro já que você disse que: 

 

43 minutos atrás, Júlia Figueiredo disse:

Com a tampa fechada o cheiro parecia muito vir da parte superior onde ficam os USBs mas sem a tampa, após muito cheirar parece que vem da placa de vídeo.

 

 

De verdade eu desconheço a qualidade das fontes da Sharkoon, a empresa é mais conhecida mesmo pelos gabinetes porém a primeira vista poderia ser a fonte não conseguindo suprir o sistema, e pior, ao invés de desligar tudo se a mesma estiver se forçando a suprir a demanda, uma hora ou outra ela pode simplesmente explodir sem aviso e levar outros componentes com ela.

 

Agora, já checou o cabo de força do PC? Aquele que sai da fonte rumo a tomada, uma vez me ocorreu de sentir esse tipo de cheiro apenas quando eu jogava, e quando percebi era o cabo de força fervendo e consequentemente derretendo porque não estava suportando a carga do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlia Figueiredo Como já foi citado acima,o importante seria identificar qual a posição na fonte do gabinete,se ela é na parte superior ou inferior do gabinete.

Se você verificou as temperaturas e está tudo ok,de uma verificada no gabinete,retire a tampa,é possível que realmente o cheiro pode estar vindo da fonte,atente-se pois o cooler da fonte pode estar jogando o cheiro de queimado pra fora,fazendo com que o cheiro se espalhe no gabinete.

E também verifique o cabo de força,como foi citado acima,já aconteceu comigo também de derreter o cabo internamente por ficar em atrito,um mal contato e isso pode dar um cheiro de queimado mesmo.

E também quanto a fonte, desconheço essa fonte e não vou te falar sobre a marca justamente por não conhece-la,não quero praticar nenhuma injustiça.

Mas caso o problema persistir,tome cuidado,e leve em uma assistência técnica de confiança,pois como citado,se for algum problema na fonte de ela não estar suprindo o sistema e consequentemente não estar desarmando,pode uma hora ou outra vir a explodir e levar mais componentes do PC a perda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...