Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor firewall para windows?


Ir à solução Resolvido por kifirefox,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Kaspersky, Bitdefender, Avira e até o do próprio Windows. Comodo é uma empresa que, pra mim, possui reputação duvidosa, porque ela concedeu certificados digitais pra vários malwares: https://www.baboo.com.br/artigos/comodo/. Qualquer firewall hoje em dia é suficiente, hoje em dia os criminosos preferem utilizar alguma falha de segurança/vulnerabilidade zero-day do que ficar escaneando portas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox  Antívirus e produtos semelhantes são como supermercado onde uma mercadoria tem um preço maior do que no outro e outra já é ao contrário disso, comprando no mesmo local, na média acaba ficando tudo igual, no caso desses programas, falando por experiência própria de quem usa eles a muito tempo, o que um pega o outro não.

Por exemplo, você tem um pc com um disco C e vários outros com diversos arquivos, ai formata e instala o windows, baixa um antívirus e na primeira escaneada ele acha um monte deles que o programa anterior não detectou, e com o tempo você vai acumulando mais arquivos com a supervisão do antivirus atual, ai formata de novo, instala um outro, de novo acha um monte de coisas, então a conclusão é essa, não existe um mais eficiente do que outro, então eu aconselho a escolher um e ficar com ele até achar que te atende, é o que faço, fiquei com o AVIRA um tempão, o mesmo com o AVG, hoje estou com o AVAST faz tempo e está me atendendo bem então não penso em trocar.

Obs: Todos são FREE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa o erro de semântica, eu queria falar qual melhor firewall mesmo. Eu uso o comodo firewall, mas queria outra alternativa.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/quais-sao-os-melhores-firewalls-gratuitos-veja-lista-de-sugestoes.html

https://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-firewall-windows.html

antivirus eu uso o avast, mas pretendo usar o avira no futuro, porque dizem que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Avast é ruim, basta acessar nosso setor de remoção de malwares e ver a quantidade de pessoas que usa Avast e foi infectada (eu fui uma delas no passado). Mesma coisa pra AVG e McAfee. Você não precisa trocar o firewall do Windows, como disse ele é suficiente pra proteção, mas se quiser trocar, use um antivírus bom (Kaspersky, Bitdefender ou Avira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

estava testando um aqui e ele bloqueia junto com o firewall do windows e é uma belezura de fácil de usar

https://www.tweaking.com/content/overview/default.html

Tweaking.com - (Right Click) Allow, Block or Remove - Windows Firewall :

 

obrigado, encontrei uma boa opção, fácil e simples de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...