Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte: a Corsair CX 450 está envolvida em lote problemático?


Posts recomendados

A CX450 realmente está de fora desses problemas? Estava pensando em adquirir uma fonte mais moderna (ainda estou analisando algumas possibilidades de upgrade), mas tenho receio de ser mais uma vitima desse problema. A intenção seria adquirir uma CX550 pelo conector extra PCI-Express, mas não sei se vale a pena arriscar por isso, e também acho que dificilmente eu usaria uma placa com dois conectores de energia, mas nunca se sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A CX450 realmente está de fora desses problemas? Estava pensando em adquirir uma fonte mais moderna (ainda estou analisando algumas possibilidades de upgrade), mas tenho receio de ser mais uma vitima desse problema. A intenção seria adquirir uma CX550 pelo conector extra PCI-Express, mas não sei se vale a pena arriscar por isso, e também acho que dificilmente eu usaria uma placa com dois conectores de energia, mas nunca se sabe...

Acho que não adiantaria montar um setup com duas placas de vídeo e uma fonte 550. Provavelmente seria insuficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não me referi a duas placas de vídeo, me referi a placas que usam dois conectores 8-pinos.

Certo, desatenção minha.

Mas mesmo assim, acho que uma placa que precise de dois conectores pci-e provavelmente precise de mais de 550.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Alishow disse:

Alguém que teve algum defeito nos componentes do pc devido a esse problema poderiam me relatar aqui por favor? E como faço para testar todos os componentes e saber se algo foi atingido? Estou para receber a nova fonte essa semana. Estão me mandando uma CX 550 nova. Kabum foi super ágil mas ainda estou angustiado em relação ao resto porque não consegui testar ainda sem fonte. Alguma dica? 

provavelmente os demais componentes não devem ter sido afetados. pelo menos não fiquei sabendo de ninguem que teve esse tipo de problema. Apesar dos pipocos, essas fontes tem outros mecanismos de proteção bem eficientes.

adicionado 3 minutos depois

Hoje faz 5 semanas que minha fonte está funcionando sem problemas. Espero que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, alexandrelk disse:

Certo, desatenção minha.

Mas mesmo assim, acho que uma placa que precise de dois conectores pci-e provavelmente precise de mais de 550.

Isso é relativo, mas 99% das vezes não. Uma placa que usa dois conectores hoje em dia vai consumir no máximo 250W, vamos colocar 100W pro restante do PC com processador intermediário (Ryzen 5 ou Core i5), mas vai ficar muito abaixo disso na prática, dá um total de 350W de consumo. De qualquer forma, minha intenção no momento não é usar nenhuma placa com consumo de energia nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GuilhermeGB Sua dúvida foi movida para tópico próprio pois, por se tratar de uma recomendação, tende a escapar do assunto principal sendo discutido. Certo de sua compreensão. ;)

 

@alexandrelk Apenas para notificar dos posts movidos.

 

Ressalto que inúmeras placas de vídeo no mercado dependem de dois conectores de alimentação, mesmo que o consumo fique bem distante do total capaz de ser fornecido por ambos. A maioria das concorrentes da CX 450 já são equipadas com dois conectores de alimentação e o fato de ter apenas um é uma falha grave que carece de revisão (ainda mais considerando que a CX 450 é uma fonte de 500W). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ao invés da CX estou passando a recomendar a MWE da CM no lugar, ambas tem fan riffle bearing, projeto DC-DC, a MWE só perde no capacitor da primaria que é de 2 tier e o da Corsair de 1, mas não deixa de ser bom.. e 1 capacitor Y a mais. 

Nem deve encontrar sem ser essas 2 fontes de 450 com projeto DC-DC por aqui..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@GuilhermeGB Ao invés da CX estou passando a recomendar a MWE da CM no lugar, ambas tem fan riffle bearing, projeto DC-DC, a MWE só perde no capacitor da primaria que é de 2 tier e o da Corsair de 1, mas não deixa de ser bom.. e 1 capacitor Y a mais. 

Nem deve encontrar sem ser essas 2 fontes de 450 com projeto DC-DC por aqui..

Legal, ainda não tinha visto sobre essa linha MWE Bronze, só tinha visto a linha White, e pelo que vi o pessoal falando, é uma linha ruim. Mas notei que na lista mais atualizada tem MWE Bronze V1 e Bronze V2, e a V2 está numa lista de baixa prioridade, seria talvez por ainda não terem informações sobre essas V2? É bem provável que essa linha V2 seja a vendida atualmente.

 

Estive procurando também à venda os modelos da PCYes, mas está muito difícil encontrar. Também não encontrei testes da versão Electro V2 Bronze, a versão White, que tem teste, não possui conversos DC-DC, o que pesa um pouco na hora da escolha.

 

Eu estou querendo começar a dar uns upgrades "leves" no meu PC, colocar uma fonte mais recente e com maior quantidade de cabos que a minha atual (Seasonic SS-350BS), colocar um SSD pra dar um up na velocidade de utilização, e um gabinete decente pra melhorar a ventilação, assim preparando para um upgrade mais completo ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Pelo que entendi colocaram de tier maior as de potencia maior ou igual a 600w, que já tem fan fluido dinamico,etc..

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estive procurando também à venda os modelos da PCYes, mas está muito difícil encontrar. Também não encontrei testes da versão Electro V2 Bronze, a versão White, que tem teste, não possui conversos DC-DC, o que pesa um pouco na hora da escolha.

É bem mais negocio pegar a MWE, a  da PCYES é decente, conta com capacitores de 4 tier na secundaria, é mais basicona mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo no site da Cooler Master só menciona o circuito DC-DC no secundário e LCC no primário para a V2:

 

https://www.coolermaster.com/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-450-bronze-v2/

 

O modelo da V2 bate com o modelo vendido na Kabum (MPE-4501-ACAAB), uma pena não existirem reviews desse modelo (pelo menos não encontrei). Mas creio que deve estar pelo menos no mesmo tier da V1.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Acho que sei porque classificaram assim.. Classificaram Tier B:

Citação

V2 [3] Bronze [MPE] Full-range Input

E tier C classificaram uma outra versão, a de 230V:

Citação

 V2 [1] Bronze [MPE] 230V Only

Que é esse modelo:https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-450-bronze-v2-230v/#specifications

 

A que está na Kabum tem a certificação Cybenetics com todos os detalhes dela:https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,27

Então a MPE-4501-ACAAB é de Tier B.. ( Me corrijam se eu interpretei errado)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@GuilhermeGB Entre a Electro V2 da PC Yes e a MWE da CM, eu iria de MWE por conta de ser uma ddas poucas fontes de entrada que possuem projeto DC-DC.

Concordo com você.

5 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@GuilhermeGB Acho que sei porque classificaram assim.. Classificaram Tier B:

E tier C classificaram uma outra versão, a de 230V:

Que é esse modelo:https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-450-bronze-v2-230v/#specifications

 

A que está na Kabum tem a certificação Cybenetics com todos os detalhes dela:https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,27

Então a MPE-4501-ACAAB é de Tier B.. ( Me corrijam se eu interpretei errado)

Realmente, não tinha notado que era a versão 230V. A versão bivolt está no mesmo tier das Corsair CX atuais. Inclusive eu notei que nesse mesmo tier tem a MWE White V2, também a versão vendida na Kabum, e no site deles é citado também circuito DC-DC e LLC: 

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-450-white-v2/

 

Parece que essa seria mais uma boa fonte para recomendações, apesar da eficiência mais baixa, e uma diferença de preço de ~R$20 em relação a versão Bronze.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...