Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(In)Compatibilidade entre Memórias RAM e Placa-Mãe


PlaYgor

Posts recomendados

Boa noite galera! Sou novato e leigo na questão de Hardware...

A minha dúvida é o seguinte, minha placa-mãe é a Gigabyte GA-H110M-H DDR4, gostaria de saber até quantos MHz ela suporta.

Pois tenho uma Memória RAM Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB de 2133MHz, quero comprar uma nova, estava pensando em comprar uma de 16Gb 3000MHz.

Será que minha placa-mãe aceita? E neste caso, as memórias seriam incompatíveis, assim eu devo me desfazer da antiga, correto?

Obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PlaYgor disse:

A minha dúvida é o seguinte, minha placa-mãe é a Gigabyte GA-H110M-H DDR4, gostaria de saber até quantos MHz ela suporta.

Para isso sempre recorre-se ao site do fabricante.

 

Citação

Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10/sp#sp

 

12 minutos atrás, PlaYgor disse:

Será que minha placa-mãe aceita? E neste caso, as memórias seriam incompatíveis, assim eu devo me desfazer da antiga, correto?

Sim para a primeira pergunta.

 

Não para a segunda.

 

A memória de 3000Mhz será limitada a trabalha na mesma velocidade da sua atual, ou seja 2133Mhz.

 

Mesmo tirando a sua de 2133Mhz, a nova memória ram ainda será limitada, agora para o máximo que a placa-mãe suporte, ou seja, 2400Mhz.

 

Pode colocar sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Para isso sempre recorre-se ao site do fabricante.

Obrigado pela informação. Bom saber que no site da fabricante encontrarei essas informações.

 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Mesmo tirando a sua de 2133Mhz, a nova memória ram ainda será limitada, agora para o máximo que a placa-mãe suporte, ou seja, 2400Mhz.