Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(In)Compatibilidade entre Memórias RAM e Placa-Mãe


PlaYgor

Posts recomendados

Boa noite galera! Sou novato e leigo na questão de Hardware...

A minha dúvida é o seguinte, minha placa-mãe é a Gigabyte GA-H110M-H DDR4, gostaria de saber até quantos MHz ela suporta.

Pois tenho uma Memória RAM Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB de 2133MHz, quero comprar uma nova, estava pensando em comprar uma de 16Gb 3000MHz.

Será que minha placa-mãe aceita? E neste caso, as memórias seriam incompatíveis, assim eu devo me desfazer da antiga, correto?

Obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PlaYgor disse:

A minha dúvida é o seguinte, minha placa-mãe é a Gigabyte GA-H110M-H DDR4, gostaria de saber até quantos MHz ela suporta.

Para isso sempre recorre-se ao site do fabricante.

 

Citação

Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10/sp#sp

 

12 minutos atrás, PlaYgor disse:

Será que minha placa-mãe aceita? E neste caso, as memórias seriam incompatíveis, assim eu devo me desfazer da antiga, correto?

Sim para a primeira pergunta.

 

Não para a segunda.

 

A memória de 3000Mhz será limitada a trabalha na mesma velocidade da sua atual, ou seja 2133Mhz.

 

Mesmo tirando a sua de 2133Mhz, a nova memória ram ainda será limitada, agora para o máximo que a placa-mãe suporte, ou seja, 2400Mhz.

 

Pode colocar sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Para isso sempre recorre-se ao site do fabricante.

Obrigado pela informação. Bom saber que no site da fabricante encontrarei essas informações.

 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Mesmo tirando a sua de 2133Mhz, a nova memória ram ainda será limitada, agora para o máximo que a placa-mãe suporte, ou seja, 2400Mhz.

Entendi. Neste caso, acho melhor comprar duas memórias de 8GB 2400MHz, fechando assim nos 16GB de RAM. Estava pensando em pegar uma HyperX ou uma Corsair Vengeance.

 

Muito grato pelas informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlaYgor disse:

Entendi. Neste caso, acho melhor comprar duas memórias de 8GB 2400MHz, fechando assim nos 16GB de RAM. Estava pensando em pegar uma HyperX ou uma Corsair Vengeance.

 

Compre os pentes mais baratos que achar. Olhando agora no Kabum, tem 8gb por 244R$; pode escolher o que achar mais bonito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Compre os pentes mais baratos que achar. Olhando agora no Kabum, tem 8gb por 244R$; pode escolher o que achar mais bonito.

Sim meu amigo. Estou olhando lá!

Estou pensando em pegar duas memórias HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15. Ou então pegar duas memórias Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16. A HyperX tem 10 anos de garantia a Corsair apenas 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PlaYgor disse:

Sim meu amigo. Estou olhando lá!

Estou pensando em pegar duas memórias HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15. Ou então pegar duas memórias Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16. A HyperX tem 10 anos de garantia a Corsair apenas 1.

Tecnicamente, a primeira tem desempenho melhor por ter latência menor. Mas não faz diferença.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...