Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tela ou flat ou outro?


Posts recomendados

O título não está adequado, mas vou contar a história: 

Tenho um dell inspiron7348 13 polegadas, touch. 
Comprei ele com uma pequena avaria na tela.... quando eu passava o dedo na tela, tinha uma interrupção no traçado. ...após um ano, onde havia essa virou uma linha, e após mais 2 anos outras linhas surgiram no meio da tela, até que ocupou um espaço de uns 2 a 3 cm e decidir por comprar uma tela na china (tentei encontrar na santa efigênia mas os valores eram absurdos) 
compre essa daqui: 
https://pt.aliexpress.com/item/32735330989.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3f56b90amZS63E 

Chegou em janeiro ou fevereiro desse ano.  Fui na santa efigênia..... um rapaz colocou a tela...... 1 mês depois o touch parou de funcionar ....3 meses atrás atrás a tela ficou preta, ela dava 4 sinais sonoros como se o problema fosse na placa, o note ligava mas não dava imagem nenhuma, levei na santa efigênia, houve reparo de placa, o som sumiu e a tela voltou, 20 dias atrás novamente a tela apresentou problemas, dessa vez sem sinais sonoros, e ao invés da tela ficar preta, linhas verdes grossas dançantes em toda a tela....  liguei em uma tv e comecei a usar...ao final do dia a imagem foi reaparecendo...primeiro como se tivesse atras de uma nuvem que ia dissipando....até que ficou normal.... ela ainda piorou e melhorou no mesmo dia.....   no dia seguinte ela não apresentou nenhum problema e seguiu assim por uns 10 dias...até que voltou a ficar preta com listras dançantes e não melhorou mais. Levei no mesmo técnico que arrumou a placa e ele disse que era tela, voltei para casa e, surpresa, o note não ligava....  hoje levei no primeiro técnico que trocou a tela, ele resetou a placa, voltou a funcionar com as linhas verdes dançantes....  fui procurar outro note para comprar...e quando fui mostrar para um vendedor como estava minha tela, bingo, ela tinha voltado a funcionar perfeitamente.  
voltei no técnico que havia trocado a tela....  ver se ele tinha um flat para testar, não tinha.... e ficamos reiniciando a tela... ela ligava com linhas verdes e depois a imagem aparecia normal. 

Voltei para o escritório, a tela funcionou normalmente por umas 3 horas e agora as linhas verdes voltaram e eu escrevo porque a tela está projetada em outro monitor. 

Bom, conto com quem souber e tiver disposição de me responder, para saber se é tela, placa de vídeo, flat, placa ou tudo junto =) 

ps: note não caiu, não teve peso em cima, caiu shoyo no teclado e o note chacoalha bastante na mochila 

 

tela verde.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...