Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Defender esmagando o pc


Posts recomendados

Toda vez que eu ligo o pc, um processo chamado "Windows Defender" vem consumindo MUITA ENERGIA, CPU, RAM E DISCO

a ventoinha chega faz um barulho enorme.

O mais estranho é que eu consigo fechar o processo sem nenhum problema, apenas indo em "Finalizar tarefa"

logo após isso, a ventoinha fica mais devagar e silenciosa e o consumo dos processos volta ao normal até que se reinicie o pc

Gostaria de saber se é algum bug, vírus ou algum minerador de bitcoin

https://prnt.sc/ualifl (CASO NÃO ABRA)

 

 

 

 

 

c57953d9-aa78-46e1-86e2-0b97549e8ce5.jpg

adicionado 5 minutos depois

Na print conta como uso do disco 5%

Mas é aleatório, uma vez estava usando 89% do disco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZxtEq disse:

Toda vez que eu ligo o pc, um processo chamado "Windows Defender" vem consumindo MUITA ENERGIA, CPU, RAM E DISCO

a ventoinha chega faz um barulho enorme.

O mais estranho é que eu consigo fechar o processo sem nenhum problema, apenas indo em "Finalizar tarefa"

logo após isso, a ventoinha fica mais devagar e silenciosa e o consumo dos processos volta ao normal até que se reinicie o pc

Gostaria de saber se é algum bug, vírus ou algum minerador de bitcoin

https://prnt.sc/ualifl (CASO NÃO ABRA)

 

 

 

 

 

c57953d9-aa78-46e1-86e2-0b97549e8ce5.jpg

adicionado 5 minutos depois

Na print conta como uso do disco 5%

Mas é aleatório, uma vez estava usando 89% do disco.

 

desativa ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZxtEq disse:

Toda vez que eu ligo o pc, um processo chamado "Windows Defender" vem consumindo MUITA ENERGIA, CPU, RAM E DISCO

a ventoinha chega faz um barulho enorme.

O mais estranho é que eu consigo fechar o processo sem nenhum problema, apenas indo em "Finalizar tarefa"

logo após isso, a ventoinha fica mais devagar e silenciosa e o consumo dos processos volta ao normal até que se reinicie o pc

Gostaria de saber se é algum bug, vírus ou algum minerador de bitcoin

https://prnt.sc/ualifl (CASO NÃO ABRA)

 

 

 

 

 

c57953d9-aa78-46e1-86e2-0b97549e8ce5.jpg

adicionado 5 minutos depois

Na print conta como uso do disco 5%

Mas é aleatório, uma vez estava usando 89% do disco.

 

Seu PC parece ser bem modesto. O defender quando está em uso ou seja, fazendo escaneamento, vai consumir sim bastante recurso, porque está varrendo todo seu sistema.

o que você poderia fazer é ir nele manualmente e mandar ele fazer uma varredura pra ver se ele para de fazer por conta própria. Tu deve estar há muito tempo sem verificar teu Windows, se é que já fez isso alguma vez, e se tu ficar toda hora cancelando ele vai insistir até conseguir terminar...

 

Jamais deixe seu PC sem antivirus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...