Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI mal contato. GTX 1080 8Gb Windforce GigaByte


Posts recomendados

Ola pessoal, bom serei breve, sou novo aqui espero não estar cometendo nenhuma falha com esta solicitação de opinião e soluções para meu problema

 

Bom, primeiro meu PC:

 

Fonte :EVGA 850w Modular

CPU: I7 9700k + WaterCool Corsair serie 180

VGA: Gigabyte WindForce Strix GTX 1080 8gb

placa-mãe: Asus Prime  Plus z390m

Memoria :HypereX Fury Black 16gb ddr4 (2x8)  3.2 Ghz

Monito 3d LG 1080p 60hz(sei q 1080p nao é o melhor pra minha maquina, mas os de melhor definição são inacessíveis hehe)

 

Minha placa de video tem apresentado um possivel mal contato quando desligo o computador e ligo novamente, o sinal da imagem fica piscando, porém a maquina continua funcionando normalmente, apenas a imagem fica piscando, então eu tentei trocar de cabo e o defeito persiste. Porém eu mexendo, colocando e tirando o cabo a imagem volta depois de algumas tentativas. Tambem testei o Monitor num PS4 e não deu problema nenhum então o que me resta é a Placa de Video Mesmo, queria saber se esse mal contato devo presumir ser realmente um defeito físico ou tem alguma outra coisa em termos de software que pode estar causando isso na opinião de vocês.   Obrigado.

 

ps: "eu descartei ser a placa-mãe porque comprei ela+ memoria e processador no começo desse ano e eu sempre estou monitorando temperatura etc,e ela nunca apresentou outros defeitos antes"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega...

 

Bem tu resolve fácil a suspeita de ser ou não, basta mudar de plug de saida, essa placa tem vários, DVI displayport e HMDI:

14-125-880-S99.jpg.192cc208c31ff91feee7c2236c82464f.jpg

Tenta conseguir um adaptador qualquer pra testar nas outras saídas. Quem sabe até veio um com ela. 

 

Fora isso, tu tem que ter muito cuidado com cabos HDMI, 1080p60 tem que ser cabo pelo menos HDMI 2.0 pra te ruma folga de largura de banda. Tu pode ter pego cabo antigo ou vagabundo...

 

E relaxa, 1080p tá muito bom, se teu monitor é 1080p nativo a imagem fica ótima e dependendo da distãncia tu não vai ver diferença. Além do mais tu tem o DSR pra melhorar a renderização do frame e fica top! Não caia nessa conversa preciosista... O q importa é a diversão✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...