Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscópio para manutenção de tv lcd e led


Posts recomendados

  • Membro VIP

Deve servir sim amigo principalmente pro circuito da fonte: fonte dos problemas consertáveis trocando peças individuais. Os demais circuitos são literalmente caixas pretas cujo acesso interno é dificultoso pra meros mortais e por hora não vislumbro alguma visualização dos sinais com osciloscopio. Raramente e dificilmente se acha/troca uma peça danificada. Há preferência em trocar o circuito todo. Os sinais não são mais genéricos como nas ainda mais antigas tv de tubo transistorizadas em que não haviam sequer ci's. Nestas sim, um osc faria a diferença (há décadas atrás)

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um osciloscópio de 60 MHz seria útil, como falaram acima, para conferir o funcionamento do circuito da fonte e, talvez, entradas e saídas de áudio. As televisões atuais são completamente digitais, sendo que muitas possuem circuitos integrados customizados para cada fabricante (ASICs) de documentação escassa. Além disso, mesmo os componentes documentados provavelmente trabalham a frequências altas e com ondas quadradas, um osciloscópio com banda tão baixa não é adequado para isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Felipe Alves 2207 disse:

Pessoal to pensando em comprar um scope para fazer manutenção de tv led e lcd no futuro próximo,achei um modelo de 60 Mhz por um preço razoável,será que eu consigo ver a presença dos sinais nas placas com ele?

Não precisará mais que isso,a menos se for projetista ou engenheiro onde precisa conferir certas frequências,mas para circuitos prontos onde vai precisar verificar se uma frequência ou formato de onda está presente,ja é suficiente.

Os circuitos atuais não tem uma variação enorme de frequência(em relação a defeitos)como os antigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...