Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para FX 6300


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

sem delongas... Atualmente tenho um PC nas seguintes configurações:
- placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR SOCKET AM3+ (A placa-mãe peca pelo fato de ser PCI 2.0)
- Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processador 3.5 GHz - Black Edition
- Memória RAM: 8,00 GB
- HD: 1TB
- Placa de vídeo: VGA Geforce GTX750TI 2GB Asus)
- Fonte: CORSAIR VS500

Eu quero trocar a minha placa de vídeo por uma que meu PC aguente sem gargalos.. Sei que com uma placa-mãe PCI 2.0 e principalmente uma FX 6300 já dificulta bastante. Mas acredito que tenha placas de vídeos melhores comparadas à essa GTX750TI no qual meu pc aguente sem gargalos, como já dito.
Não sou de jogar jogos atuais, meus jogos favoritos são Euro Truck Simulator 2, The Hunter: Call of the Wild... no máximo um The Witcher 3. Acredito que eu possa melhorar o FPS's deles com alguma placa de vídeo. Muitas pessoas sugerem uma RX 460, 470, 550 mas tem outras que falam de GTX 1050. Sinceramente fico muito indeciso qual se encaixaria melhor dentro dessas configurações citadas acima.
Não quero acabar gastando $$$ em uma placa de vídeo no qual meu PC não tenha um proveito considerável da placa de vídeo.

Se puderem me ajudar, eu agradeço!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vitor MV disse:

Eu quero trocar a minha placa de vídeo por uma que meu PC aguente sem gargalos.. Sei que com uma placa-mãe PCI 2.0 e principalmente uma FX 6300 já dificulta bastante. Mas acredito que tenha placas de vídeos melhores comparadas à essa GTX750TI no qual meu pc aguente sem gargalos, como já dito.

 

o problema dos gargalos nao está necessariamente ligada a placa de video, mas no seu caso e a depender de quais jogos você rode, é o seu processador o vilao da historia

 

uma placa de video mais potente nao vai amenizar o problema

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor MV O The Witcher 3 é o jogo mais pesado da lista que você mencionou, salvo engano. Já rodei esse jogo em uma CPU similar à sua, com GPU bem superior, e tive resultados satisfatórios. Tendo isso em vista, acredito que se adquirir uma GPU como a RX570 já daria para jogar bem. A RX 580 e a GTX 1660 seriam as opções lógicas acima dessa, mas vai do quanto você deseja gastar. Eu costumo recomendar que compre a melhor GPU que você puder dentro de certos limites, pois esse componente poderá ser aproveitado quando você decidir fazer upgrade para outro CPU mais potente. Além disso, a questão de sua placa-mãe ser compatível com PCI-e 2.0 não acarretará uma perda de desempenho tão significativa quanto imagina, se sequer houver alguma perda.

 

Sua fonte é boa, segura GPUs bem mais potentes que isso, sua CPU é fraca, mas ainda segura bem a onda mesmo em jogos que requerem muito processamento como GTA V (sim, segura o suficiente para jogar bem se a GPU for boa). Enfim, vai de você se deseja jogar melhor agora ou prefere esperar e juntar dinheiro para um upgrade mais completo depois, mas pode ter certeza de que jogar bem agora com o que você tem já é possível com um upgrade decente de GPU. Você não terá todo o desempenho possível com a GPU nova, mas já terá ganho suficiente para se divertir por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu maior vilão ai é o processador. Se for realmente querer equilibrar uma 1050 TI, ainda assim ja haveria gargalos. Porém como fa foi dito. Não se prenda a isso, pois a placa de video você pode reutilizá-la quando trocar esse kit e assim extrair o máximo dela. Não gosto de recomendar placas antigas, então minha sugestão ficaria entre GTX 1650 TI; RX 5500 XT, ja q seu perfil de gamer é "mais básico", eu não recomendaria RTX 2060; RX 5600 XT. Porém não creio q tu deva levar isso em conta, você não vai passar a vida toda jogando esses games e a partir do momento que você tiver uma placa melhor, você vai querer rodar jogos novos. Witcher 3 apesar de ja ser "antigo" ainda é um jogo bem pesado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...