Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 7300 e GTX 960 travando no Fortnite


Posts recomendados

Trava, queda de fps e simultaneamente MS sobe, demora para renderizar, demora para sair ou entrar na partida. Meu computador: Placa de vídeo GTX960 4gb, i3 7200, ATX 500W Real Aerocool, 4GB DDR4, 300 VA SMS. Por que isso acontece quando estou jogando???

obs: os problemas acontecem do início até o final da partida, quando da Victory Royale a tela congela, e depois de 3 segundos volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ryu Miwa Tudo bem jovem?

 

O processador e placa de vídeo estão dentro do esperado para o Fortnite, só que os 4gb de memória aliado a um HD comum deixa o seu sistema lento para carregamento de jogos com mapas grandes, caso do fotnite. Mais memória e se possível um SSD vai dar um novo ânimo ao seu sistema.

 

Aproveitando o ensejo, não use estabilizadores, coloque o computador em um filtro de linha ou direto na tomada.

 

Ainda, de acordo com nossas Regras não é permitido mais um tópico sobre o mesmo assunto, títulos confusos que não explicam o problema, não atraem outros usuários, por isso fica sem resposta. Espero que compreenda.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ryu Miwa disse:

Trava, queda de fps e simultaneamente MS sobe, demora para renderizar, demora para sair ou entrar na partida. Meu computador: Placa de vídeo GTX960 4gb, i3 7200, ATX 500W Real Aerocool, 4GB DDR4, 300 VA SMS. Por que isso acontece quando estou jogando???

 

obs: os problemas acontecem do início até o final da partida, quando da Victory Royale a tela congela, e depois de 3 segundos volta

 

Vamos a algumas considerações.

 

1º - MS - Abreciação de Milissegundos é a latência (Tempo de resposta entre o comando ser efetuado na sua máquina e ser executado dentro do jogo), isso nada tem a ver com a sua configuração, mas sim com a sua internet. Se a internet for lenta, ou estiver muito distante do servidor do jogo é normal que exista oscilação e que esse tempo seja grande. Internet a rádio costuma ter esse tipo de problema em jogos online.

2º - Como já bem observado pelo colega GusGraf, 4Gb de memória é insuficiente para jogos no geral, até porque parte dessa memória já ai ser usada para execução do sistema operacional e demais programas, logo sobra pouco (Ou quase nada) para execução do jogo. Aquisição de outro módulo de memória é essencial para um melhor desempenho.

3º - Tendo em vista que a Aerocool não é a melhor fabricante de fonte, se a sua for um modelo ruim, ela tem impacto direto no desempenho dos componentes e automaticamente no desempenho dos jogos.

PS: Qual modelo da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Qual sdd é melhor custo benefício para ajudar? Sobre a fonte, no momento não tenho como lhe dar a informação.

 

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Vamos a algumas considerações.

 

1º - MS - Abreciação de Milissegundos é a latência (Tempo de resposta entre o comando ser efetuado na sua máquina e ser executado dentro do jogo), isso nada tem a ver com a sua configuração, mas sim com a sua internet. Se a internet for lenta, ou estiver muito distante do servidor do jogo é normal que exista oscilação e que esse tempo seja grande. Internet a rádio costuma ter esse tipo de problema em jogos online.

2º - Como já bem observado pelo colega GusGraf, 4Gb de memória é insuficiente para jogos no geral, até porque parte dessa memória já ai ser usada para execução do sistema operacional e demais programas, logo sobra pouco (Ou quase nada) para execução do jogo. Aquisição de outro módulo de memória é essencial para um melhor desempenho.

3º - Tendo em vista que a Aerocool não é a melhor fabricante de fonte, se a sua for um modelo ruim, ela tem impacto direto no desempenho dos componentes e automaticamente no desempenho dos jogos.

PS: Qual modelo da fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ryu Miwa disse:

@NIGHT FALL Qual sdd é melhor custo benefício para ajudar? Sobre a fonte, no momento não tenho como lhe dar a informação.

 

SSD não vai resolver o problema.
Talvez você não tenha entendido o comentário do GusGraf, então ou explicar.

Como a quantidade de não é suficiente pra executar as aplicações que você deseja, o Sistema Operacional (Windows) ao invés de alocar as informações na memória (Que é mais rápida) ele aloca no HD (que é infinitamente mais lento), logo isso causa lentidão na execução do processo e consequentemente esse "Travamento" no jogo, mas o problema inicial é a falta e memória, não o HD

O primeiro Upgrade é adquirir um novo módulo de memória pra evitar o uso desse recurso (Memória Virtual).

 

Um outro possível problema é relacionado a fonte, dependendo do modelo ela pode estar causando perda de performance visto que a Aerocool não tem um bom histórico de fontes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2020 às 10:15, NIGHT FALL disse:

 

SSD não vai resolver o problema.
Talvez você não tenha entendido o comentário do GusGraf, então ou explicar.

Como a quantidade de não é suficiente pra executar as aplicações que você deseja, o Sistema Operacional (Windows) ao invés de alocar as informações na memória (Que é mais rápida) ele aloca no HD (que é infinitamente mais lento), logo isso causa lentidão na execução do processo e consequentemente esse "Travamento" no jogo, mas o problema inicial é a falta e memória, não o HD

O primeiro Upgrade é adquirir um novo módulo de memória pra evitar o uso desse recurso (Memória Virtual).

 

Um outro possível problema é relacionado a fonte, dependendo do modelo ela pode estar causando perda de performance visto que a Aerocool não tem um bom histórico de fontes.

 

Pelo que eu entendi, o melhor é colocar memória, ao invés do ssd, mas coloca quanto de memória? A fonte vou conferir hoje, e te mando a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
5 minutos atrás, Ryu Miwa disse:

@NIGHT FALLDDR2, DDR3, DDR4, tem algum problema em compatibilidade com o computador? E qual o melhor custo benefício entre esses DDR?

 

Não é questão de custo benefício, é questão de compatibilidade, cada slot é compatível com apenas com um barramento de memória. Se sua placa-mãe possui slot DDR4 ela não é compatível com nenhum outro barramento (Nem DDR3 nem DDR2).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ryu Miwa disse:

Como eu vejo se é compatível?

 

 

Em 31/08/2020 às 22:47, Ryu Miwa disse:

Trava, queda de fps e simultaneamente MS sobe, demora para renderizar, demora para sair ou entrar na partida. Meu computador: Placa de vídeo GTX960 4gb, i3 7200, ATX 500W Real Aerocool, 4GB DDR4, 300 VA SMS. Por que isso acontece quando estou jogando???

obs: os problemas acontecem do início até o final da partida, quando da Victory Royale a tela congela, e depois de 3 segundos volta.

 

Em seu primeiro post você citou que tem 4Gb de memória DDR4, ou seja, é compatível apenas com outras memórias DDR4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...